[Resenha] Quem é você, Alasca? - John Green.

16:03

''O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras.''
Do mesmo autor de ''A Culpa é das estrelas'', o livro  ''Quem é você, Alasca?'' é tão ou mais emocionante quanto a história de Gus e Hazel.
O livro é dividido em duas partes, mostrando o antes e o depois do grande acontecimento do qual o origina-se o nome da obra.
O livro é narrado da perspectiva de Miles, um adolescente cujo talento é decorar as últimas frases ditas por grandes figuras da história americana, que deixa sua casa na Flórida para estudar em um colégio interno no Alabama - lugar onde espera encontrar o seu grande talvez.
Em seu primeiro dia no colégio, Miles conhece seu colega de quarto que se autodenomina Coronel e que faz-se seu novo e primeiro melhor amigo. Coronel logo o apresenta para o resto da trupe, e isto inclui a misteriosa e enigmática Alasca Young.
Alasca é uma garota peculiar, engraçada, inteligente e cheia de mistérios; isto é, além de ter um namorado do qual diz ser completamente apaixonada. Mas isso não impede a forte atração que Miles sente pela garota.

Daí em diante a história se desenrola no amor platônico que Miles desenvolve e em suas observações sobre o comportamento e personalidade bipolar da garota.
''Quem é você, Alasca?'' é um daqueles livros que te prende e te faz sofrer com os personagens. Ele é um livro engraçado, filosófico e ao mesmo tempo cheio de metáforas - que por sinal, são incríveis.
MAS... como qualquer outro livro do nosso querido John Green, este também te fará chorar e se perguntar o por que de todo essa maldade com nós, meros leitores.
Para os fãs de carteirinha desse incrível romance, a adaptação cinematográfica da obra está prevista para ser lançada em 2017.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

1 comentários