4 DICAS DE COMO ECONOMIZAR NA COMPRA DE LIVROS!

14:05

Que os livros no Brasil são "caros", isso a gente já sabe à muito tempo, mas o que muita gente não sabe é que há algumas artimanhas para conseguir comprar livros por um preço inferior ao preço de capa



A primeira dica é: compre em datas estratégicas!

É de praxe as livrarias e editoras darem descontos significativos nos livros quando há algo a se comemorar, como é caso do dia das mães, dia dos namorados e no natal, por exemplo. As  vezes até mesmo o frete é gratuito, dependendo da região! 

A segunda dica é comprar livros usados ou realizar trocas!

Sim, eu sei, é horrivelmente doloroso quando precisamos nos desfazer de objetos (ainda mais livros) que nos causaram momentos e sensações incríveis, mas desapegar faz bem de vez em quando, por isso, escolha aqueles livros dos quais você sabe que não irá ler tão cedo novamente, e troque por outro! 

Comprar livros usados é uma ótima saída para quem está á procura de alguma edição um pouco mais antiga que não está mais sendo impressa, ou para aqueles que não podem se dar ao luxo de comprar um livro pelo preço de capa; sites como o estante virtual e aplicativos como o Skoob são comuns para aqueles que não ligam de ter um exemplar usado em mãos.

A terceira dica que tenho para você é: dê uma chance para os e-books!

Que a sensação de ter um exemplar físico em mãos daquele romance maravilhoso que amamos é a 8° maravilha do mundo, isso ninguém pode discordar, mas também é visível que as coisas mudaram muito no mercado editorial, e está cada vez mais difícil para as editoras - ainda mais as pequenas- nos entregarem um material de qualidade sem cobrar um preço justo por ele, mesmo que este preço não agrade e nem se encaixe no orçamento de todos nós. Por este motivo (fora a praticidade) é que tanto os autores quanto as editoras estão apostando em livros digitais, que podem ser lidos por um kindle, tablet, computador ou até mesmo pelo celular - e tudo por um precinho camarada!

A quarta e última dica (e a mais utilizada) é: use e abuse de cupons de desconto!

O cupom de desconto é uma das invenções mais maravilhosas do mundo - ainda mais se você é um viciado em livros. Os cupons servem tanto para conseguir descontos nos livros, quanto para não precisar pagar pelo frete! O site que uso é o cupom válido que, além dos descontos nos livros, também distribui cupons para outros segmentos, como lojas de roupas, artigos de decoração, dentre outros.

Espero que estas dicas sejam úteis para ajudar a você, leitor, a não se distanciar dos livros em tempos de crise!

Quer encontrar indicações literárias? Então nos siga no instagram (@blogunicornioliterario)!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

1 comentários