[Resenha] Onde as árvores cantam - Laura Gallego García.

16:17

''Não percebeu que olhos profundos e puxados a contemplavam do mato. Tampouco ouviu os sussurros e as risadas contidas que a floresta ocultava...''

A história se passa na idade média e conta a história de Viana, filha de um duque de Rocagris. Uma garota sonhadora e apaixonada que tem seu mundo destruído após um clã de bárbaros invadirem o reino em que vive e ser obrigada a se casar com um dos chefes bárbaros, isto ao mesmo tempo em que se descobre traída por seu noivo. 
Tomada pelo medo e rancor, Viana foge e se refugia na grande floresta - local onde se abriga as mais terríveis lendas do qual crescera ouvindo.
Cansada, sem quaisquer recursos ou práticas para sobreviver e tento sua cabeça procurada pelo rei, Viana é acolhida por Lobo, um velho soldado recluso que a ajuda em sua nova fase.

A partir da convivência dos dois e do treinamento árduo de Lobo, Viana descobre que é mais forte do que pensava e que esta pronta para aquilo que vinha enchendo sua mente desde a invasão : vingar a morte de seu pai e tirar o usurpador do trono.
Em meio ao rancor, ódio e a mágoa cultivada no coração da garota, Onde as Árvores cantam fala sobre ainda maior: amizade, confiança e da força feminina.


Este livro foi de grande importância para mim, pois Viana foi minha primeira heroína feminina na literatura. Ela se mostrou forte, altruísta e incrivelmente sagaz.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários