[Resenha] Dei 1 fora. E agora? - Selma Said

12:05

Selma Said encontrou a madeira ideal e engraçada de introduzir as boas maneiras no cotidiano adolescente. Com um total de nove capítulos, o livro trás uma série de ensinamentos sobre como se portar em público e de como lidar com situações desagradáveis e constrangedoras.

O livro faz parte da coleção ‘’Valores de Sucesso’’, da editora Vozes, e nos trás uma série de lições de como lidar com o nervosismo, soluços involuntários em momentos inapropriados e o mais comum: aquele fora básico que damos quando estamos nervosos ou ansiosos demais para controlarmos nossas ações – ou língua.
A cada capítulo, uma nova lição espera para ser lida e compreendida pelo leitor e, ao fim do mesmo, uma pequena atividade de interação é proposta para firmar a compreensão sobre aquilo que é ensinado.


Um dos meus capítulos favoritos desta obra é o ''Risadas abobadas em hora errada'', capítulo do qual a autora nos alerta sobre a importância de mantermos a compostura sobre determinadas situações pois, assim como explica o título do capítulo, risadas em momentos inapropriados podem causar um clima tenso e até mesmo causar constrangimento em alguém; normalmente aquele considerado a fonte do riso.

Acha que o livro é apenas fonte de sermões e ensinamentos? Pois não é! Selma também nos conta sobre situações engraçadas e constrangedoras que aconteceram em sua vida e que graças as regras básicas de educação, conseguiu se livrar de todas sem muito trabalho e com boas histórias para contar.

Um livro ideal para se carregar na mochila e para dar de presente para aquele amigo atrapalhado com dificuldades de manter a língua dentro da boca em momentos errados.

Ficou curioso? Então adquira já seu exemplar! ( Editora Vozes | Saraiva )

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários