Maratona Literária #04

17:21

Depois de anos sem postar (ok, não é para tanto) algo sobre a maratona, eis que aqui estou dando inicio a mais uma indicação! 

O conto de hoje é um indicação um tanto quanto especial para mim, pois foi um dos primeiros livros que li depois da minha fase de HQs (que, só para vocês saberem, continua ativa e sedenta por novos quadrinhos); publicado antes mesmo de eu ter nascido, em 1983, ele está no meu ranking de livros prediletos -e dos quais não abro mão de por na mochila: A Primeira Reportagem, do autor Sylvio Pereira.

O livro conta a história de um jovem que, após a perda recente de sua mãe, é convidado a morar com seu tio e a trabalhar em um dos melhores jornais da cidade. Logo no primeiro dia, ele conhece Beatriz, uma colega de trabalho capaz de fazer seu coração pular pela boca a cada vez que a vê. Motivado pela recente alegria de ser um jornalista, ele decide ir atrás de sua primeira grande reportagem, e eis que, do nada, uma simples conversa no interior de um bar faz com que ele tenha a ideia perfeita. A parte ruim disto tudo? Sua brilhante ideia poderia colocar, não apenas a si mesmo, mas a Beatriz, em perigo. (clique aqui para ler a resenha).



Dica dada, aqui vou eu ! Espero que apreciem a leitura!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários