[RESENHA] Confissões Online 2 - Entre o real e o virtual - Iris Figueiredo

16:29

Mariana ainda está curtindo os frutos que seu canal no youtube lhe rendeu no ano passado. Seu intercambio foi uma das melhores experiências de sua vida e ela não vê a hora de poder reviver mais momentos como esse. Entretanto, ao voltar para a casa, as coisas não estão mais do jeito que as deixou.
Depois do sucesso que seu canal fez na web, das matérias sobre si mesma e sobre seu intercambio que fizeram sucesso na sua revista favorita - e que, agora, ela fazia parte-, Mariana realmente acreditava que as coisas estavam caminhando de volta para trilhos. Isto é, até ser notificada que a ex de seu namorado, da qual ele foi perdidamente apaixonado e da qual acreditava estar casada e do outro lado do mundo, estar de volta - e afim de reconquista-lo. Como se seus problemas atuais não bastassem, confusões e traumas passados voltam a atormentar sua vida, e o pior: sua carreira.
Neste segundo volume da série ''Confissões Online'' (clique aqui para ler o primeiro), Mari terá que lidar não apenas com os novos problemas que uma vida adulta pode trazer, mas também com os problemas que para ela, já tinham se resolvido um ano atrás.
Assim que desembarca no aeroporto, Mari já tem a plena certeza de que nada será como antes - ela apenas espera que esta mudança seja positiva. Para começar, Arthur, que antes parecia distante e misterioso, parece estar em outra dimensão e cada vez mais longe de ser desvendado. E Nina, sua melhor amiga, logo irá para outro estado do qual ficará durante 5 anos - longos anos estes que, para o desespero de Mari, podem ser o suficiente para Nina se afogar em seu transtorno.

Em compensação, enquanto sua vida pessoal está um caos, sua vida online está cada vez melhor; O Marinando não para de crescer, e seus seguidores aumentam a cada dia. Tudo parece estar indo perfeitamente bem com sua carreira de vlogueira - isto é, até que alguém de seu passado resolve interferir em seu sucesso.
Em sua nova fase, Mariana terá que fazer as escolhas certas e agir de acordo com sua maturidade, afinal, ela não está mais no colégio e não é apenas sua popularidade que está em risco, e sim seu futuro.

É incrível o modo como a autora consegue nos transportar através de suas palavras para o mundo da Mari; vivenciando suas experiências e sentindo suas dores e alegrias. 
Assim como o primeiro livro, consegui atingir a todas minhas expectativas com a leitura! 
Pude perceber durante a leitura que a personagem amadureceu bastante depois de seu intercambio e que o mesmo lhe fez bem.
Algo que me cativou na obra foi o fato da protagonista ser ''gente como a gente''; ela tem problemas de insegurança, ciúmes, se preocupa com aqueles que estão ao seu redor e, acima de tudo, ela comete erros. 
Um livro tão inspirador quanto o primeiro. Cheio de confusões, paixões, amizades verdadeiras e ''eu te amo's'' inesperados! 

Tá esperando o que? Corra e adquira seu exemplar!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários