[Primeiras impressões] O Jardim das Rosas Submersas - Susy Ramone

21:39

Nada melhor do que começar a semana de carnaval pondo as leituras em dia, não acham? Pois bem, para começar bem meu feriado, resolvi ler dois dos trinta e três contos do livro O Jardim das Rosas Submersas, da Susy Ramone, que será lançado em breve pela Editora Coerência!


O Velório. 

Neste conto conhecemos Carol, uma mulher que está fugindo para sua terra natal com o filho enquanto tenta esquecer seu marido. Esta história gira em torno do por quê de Carol estar fugindo, e de quem é o velório, já que la é acometida por alucinações de seu marido e pensamentos confusos. 

A Mulher das Mil Aranhas

Até que ponto a mente um homem bêbado e fora de si pode ir? Os médicos responsáveis por Antonio e seus ferimentos acreditam que longe o bastante para faze-lo ter alucinações. Encontrado quase morte e com centenas de picadas de aranhas sobre seu corpo, o homem passou uma semana internado e desacordado enquanto seu corpo passava por uma desintoxicação.
Ao acordar e ser questionado pelos médicos, Antonio conta um história sem pé nem cabeça, e que confundo não apenas aos médicos, mas também a si mesmo.
Confesso que este conto foi um pouco confuso, e gostaria imensamente que a autora o desenvolvesse em uma história maior, com mais detalhes e cenas.  

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários