[RESENHA] Eu Fico Loko 3 - Christian Figueiredo

15:27

Em seu terceiro livro Christian, um dos youtubers mais conhecidos e queridos do Brasil,conta à seus fãs todas as experiências que deixou de lado nos dois livros lançados anteriormente.

"Aqui estou eu, meus lokões e lokonas deste Brasil! Meu terceiro diário, minha vida dividida em três partes."


Ele revela situações constrangedoras, de aflição e o melhor: todas envolvendo seus fãs. Abrindo seu coração ao público, ele fala um pouco mais de sua adolescência e sobre seu filme, que será lançado ainda esse ano; afinal, não é atoa que este é o livro dos bastidores.
Christian revela que sempre gostou de escrever e que, inclusive, tinha o costume de criar histórias quando menor. Ele conta a seus fãs sobre sua primeira experiência com o teatro, ainda na 8° série, e sobre como isso influenciou na criação de seu canal e em sua inserção em um curso de cinema assim que terminou o ensino médio.



Primeiramente, quero deixar claro que não tenho nenhum preconceito com livros do gênero (livros de youtubers), tanto é que ''Muito mais que 5 minutos", escrito pela Kéfera, é um dos livros mais engraçados que já li. 
Desde o começo do livro, senti que muitos dos assuntos que ele trouxe a tona serviram apenas para ''encher linguiça", já que estava sempre desviando de um assunto e entrando em outro.
Apesar de ser bom com as palavras, não senti muita convicção em alguns fatos que narrou - a maioria envolvendo fãs. O que imaginei ser um livro de humor, se tornou algo batido e até um pouco cansativo de se ler.
Em contrapartida, confesso que foi bom ter uma nova visão de Christian. Já assisti alguns de seus vídeos, e os achei ótimo; qualquer um percebe que ele leva jeito pela coisa. Ele nos mostrou seu lado emocional, o modo como se sente em relação ao carinho que recebe de seus fãs.
A capa, tanto deste quanto dos volumes anteriores, está sensacional! A equipe da Novo Conceito se empenhou para deixar tudo o mais perfeito possível para os fãs. 
O espaçamento e a diagramação está do tamanho certo, além de conter várias ilustrações para deixar o livro ainda bacana.



Se você é fã do Christian e de seu canal, super te recomendo este livro; ele te trará alguns fatos curiosos sobre o youtuber. Mas, se você não o acompanha ou está a procura de um livro humorístico e/ou divertido, recomendo que tente outro. 

Adquira seu exemplar: Amazon | Saraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários