[RESENHA] Véu do Tempo - Claire R. McDougall

10:04

Maggie é uma mulher de 38 anos, divorciada e que tenta fugir das lembranças ruins.
Desde pequena, ela sofre ataques de epilepsia - doença essa que matou sua filha de apenas oito anos de idade, dois anos atrás. Os dois últimos anos de sua vida se resumiram em ser ignorada pelo seu até então marido, Oliver, e ser acusada pelo mesmo de ter causado a morte da filha. Pouco depois, quando seu filho - e agora único- decide ir para um colégio interno e o pedido de divórcio é finalmente feito, Maggie decide que precisa de um tempo para si; não apenas para se livrar do estresse, mas para aproveitar suas últimas semanas antes de uma arriscada cirurgia que poderá ser capaz de parar com seus ataques epiléticos caso tudo de certo.
Viajando para uma cidade pequena e isolada e se hospedando na mesma cabada da qual passava suas ferias quando criança, Maggie começa a ter ataques epiléticos frequentes após diminuir um pouco a dose de seus remédios. Porém, algo estranho e fora do normal acontece: durante estes ataques, ela se vê transportada para o passado, em uma época onde os reis ainda governavam, e as bruxas ainda existiam. 
Neste mundo paralelo, do qual Maggie vive em seus sonhos, ela conhece Fergus, o irmão viúvo e incrivelmente encantador do rei. Além de ser, obviamente, diferente de todos os homens de sua década, ele lhe desperta uma curiosidade sem igual, e faz ter desejos que a muito tempo lhe foram tirados pelos analgésicos. Ela também conhece a filha do rapaz, que possuí uma semelhança enorme com sua falecida filha.
Agora, Maggie terá que escolher: viver no mundo real, e enfrentar seus medos e problemas, ou mergulhar de vez em seu mundo paralelo e ficar junto daquele que te causa borboletas no estomago?



Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria com o Grupo Editorial Pensamento, e devo dizer que fiquei imensamente feliz com a escolha do exemplar que me enviaram. 

O livro não apenas atingiu todas as minhas expectativas, assim como as ultrapassou.
Maggie é uma mulher incrível e que já passou por mais altos e baixos do que a maioria de nós jamais aguentaríamos. Além de viver uma vida marcada por suas crises epiléticas, ela também teve de se virar em um casamento falido, sem amor e sem paixão. Isto é, sem contar com a morte de sua filha e a culpa que sentia por ela ter herdado sua doença.

Dificilmente fico com raiva ou rancor de algum personagem, mas Oliver estará marcado na minha lista para sempre. Uma das piores dores que alguém pode ter é perder um filho, e tudo isso se torna pior quando seu próprio parceiro lhe culpa por isso. Achei irreparável o modo como ele acabou com tudo, o modo como ele abandonou o barco e deixou tudo o peso sob os ombros de Maggie. 

Fergus, assim como descrito por Maggie ao longo do livro, é encantador de um modo único. Ele é diferente dos homens do qual já conheceu ( não que houvessem muitos), e lhe faz pensar em como serie poder viver em seu sonho para sempre.
O livro é narrado pela perspectiva de Maggie, mas em alguns momentos temos uma pequena visão dos acontecimentos sob a perspectiva de Fergus. 

Conforme vamos avançando pela leitura, podemos perceber o cuidado que a editora teve na tradução e revisão do livro; não há um erro sequer na impressão - pelo menos, nenhum que eu tenha detectado- e o tamanho da fonte escolhida não nos deixa nada a desejar. 


Uma das características gráficas que mais me agradaram foi o fato de tanto o nome do livro quanto o nome da autora serem em auto-relevo ( amo isso!)


Adquira seu exemplar: Saraiva | Travessa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

26 comentários

  1. Que legal! Essas histórias que mostram a dificuldade de pessoas, principalmente mulheres me faz ficar encantada. Parece ser muito interessante. Adorei! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Achei bem interessante e diferente e senti pena da personagem principal. Infelizmente, homens (e mulheres) assim existem mesmo. ): Beijos, meu amor e sucessos sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Infelizmente, disso o mundo anda cheio :(
      Beijos e idem ♥

      Excluir
  3. Adorei sua resenha e fiquei com uma curiosidade em saber o final! Fiquei imaginando a vida da Maggie e qual foi a escolha que ela fez... vou colocar na minha lista de leitura! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura tanto quanto eu! Beijos XD

      Excluir
  4. Que história maravilhosaaa ♥ Eu amo esse tipo de enredo, estava justamente a procura de livros que me prendessem na leitura, pois tenho um pouquinho de dificuldade quanto a rsrsrs. Esse com certeza vai entrar para lista.
    Parabens pelo blog, eu achei maravilhoso♥

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm que resenha maravilhosa 😍 já ouvi falar desse livro e parece ser muito bom mesmo, estou ansiosa para ler. Parabéns. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Amo resenhas de livros que eu nunca ouvi falar, dependendo de como a pessoa escreve me dá uma vontade alucinante de sair correndo e ir comprar. Isso aconteceu com esta leitura, estou ansiosa para saber o final da história e fazer uma resenha no meu blog também! Beijinhos, Carol Kiss. http://www.espertinhas.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, é uma historia bem interessante.
    Vou adicionas na minha lista, seguindo seu blog para conhecer mais livros
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que linda essa capa e suas fotos também! Lembra os livros do Nicholas Sparks né? Parece ser ótimo e sua resenha está muito boa! Parabéns!

    Beijos

    http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro acompanhar resenhas de livros, parabéns pelo seu blog!
    Vou dar uma olhadinha nos outros posts também, estou precisando de livros novos hahaha só n sei mais onde vou guardá-los kkk
    beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica! Pelo jeito estamos com o mesmo problema: a falta de espaço haha
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Que história teeeensa no começo! Mas, num geral, achei muito interessante. Fiquei curiosa para saber o que ela vai escolher para ela... Só lendo pra descobrir!
    A resenha ficou ótima, super bem escrita e super completa <3
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bastante curioso com a sua resenha. Parece ser um livro ótimo e já tô doido pra procurar pra ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bom a resenha, o livro parece ser ótimo, não tenho muito o costume de ler, mais estou tentando mudar isso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que esse livro desperte o prazer da leitura em você ♥

      Excluir
  13. Olá Larissa, tudo bem? Fiquei curiosa para ler esse livro, ele parece ser muito bom. Amei o post! Beijos. ♥
    http://falanay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir