LENDO "ANNE DE GREEN GABLES", DE LUCY MAUD MONTGOMERY.

19:53

Anne de Green Gables, da autora Lucy Maud Montgomery, está sendo uma das minhas primeiras leituras do ano e, devo dizer, está sendo melhor do que imaginava!

Fui apresentada ao universo de Anne no ano de 2020 através da série "Anne With An E", da Netflix e, apesar de ser apaixonada pelas 4 temporadas da adaptação, preciso confessar que a história original é bem mais interessante.

O primeiro ponto positivo da leitura são os diálogos entre Anne e Matthew; apesar de ser um homem tímido e quieto, a pequena garotinha tagarela consegue ter conversas bem entusiasmantes com seu novo amigo - e eu AMEI isso! O personagem é tão doce e querido com Anne quanto na série, e através da leitura pude ver a extensão de seus sentimentos paternais em relação a ela. 

Outro ponto bastante positivo da leitura foi, com toda a certeza, descobrir que Marilla não é tão dura e severa como visto na adaptação. No livro fica claro o quanto Marilla, apesar de não saber demonstrar, ama e admira Anne.

Além destes, há diversos outros pontos positivos na leitura, como: a ambientação da história, as minuciosas  - porém nada entediantes - narrativas, a individualidade dos personagens e diversos outros pontos que você pode conferir na resenha oficial que estará disponível no nosso instagram (@blogunicornioliterario)!


Para mais detalhes sobre a edição física, diagramação, ilustrações e opiniões 100% sinceras a respeito deste e outros livros, é só no seguir em @blogunicornioliterario !

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários