[Resenha] Como eu era antes de você - Jojo Moyes

13:37

Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim e que, mesmo antes de acabar, te deixa com vontade de ler novamente? Pois bem, este é um destes livros.


O livro conta a história de Louisa Clark, uma mulher que com seus vinte e seis anos se encontra desempregada após o antigo café onde trabalhava fechar. Morando com os pais, o avô, um sobrinho e sua irmã caçula, Lou sabe que seu salário é mais que necessário para o sustento de todos. Por isso ela encara uma grande quantidade de empregos até que consiga achar algo que a agrade ou, no mínimo, não a faça ter pesadelos.
Quando tudo parece estar perdido, Louisa acha um emprego que lhe parece adequado: cuidadora. Afinal, o que teria de tão ruim fazer companhia á um idoso? 
E de repente, tudo muda. Louisa descobre que Will pretende dar um fim á sua vida dali a seis meses e sente que precisa salva-lo. Ou melhor, ela quer salva-lo e, para isso, conta com a ajuda da mãe de Will para que possa faze-lo ver a vida de jeito; mais colorida, alegre e voltar a sentir-se como era antes do acidente.
E é ai que as coisas se complicam. Na verdade, ela seria a responsável por Wil, um tetraplégico que além de mal-humorado, sarcástico e sem um pingo de gentileza, parece odiá-la. Tudo em si parece incomoda-lo, como por exemplo, falar demais, não falar e até mesmo suas roupas parecem deixa-lo irritado. E, como se isso não fosse o suficiente, ela ainda tem de lidar com a mãe de Will e seu olhar de reprovação todos os dias.
Agora, nos resta a dúvida: será que Louisa Clark, com seu jeito desengonçado e estranho gosto para roupas, fazer Will mudar de ideia em menos de seis meses?
Uma história emocionante, cativante e que te faz pensar. 
Quando comecei minha leitura esperei deparar-me com um daqueles clichês onde tudo acaba às mil maravilhas e ambos os protagonistas vivem felizes para sempre,mas não foi bem assim. Muito pelo contrário, FOI MELHOR do que qualquer final que eu pude imaginar. Apesar da quantidade imensa de spoilers que recebi, o final acabou sendo como um soco no estomago: doeu, e muito.

O livro conta com uma adaptação cinematográfica que já está em cartaz nos cinemas e com um segundo livro intitulado ''Depois de você''.



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários