Bastidores: um dia na vida de um blog literário. | Pré-venda

19:20

A maioria dos leitores, não apenas deste, mas de diversos blogs e canais literários, já devem ter, no mínimo, imaginado as vantagens de se ter parceria com autores e editoras. Entretanto, o que poucos sabem é que, por trás de toda a glória envolvida em mimos, brindes e mares de marca páginas, também há muito trabalho, dedicação e, sobretudo, muito amor.
Baseando-se na vida agitada e corrida por trás das telas do computador, a Editora Illuminare deu a chance a 10 blogueiros para mostrarem suas perspectivas desse mundo maravilhoso - e trabalhoso- que é ser um blogueiro(a) literário. 
Sinopse: dez blogueiros, dez histórias e muitos pontos de vista. 
Como é ser blogueiro? Como é lidar com os autores nacionais? E os grandes eventos, as resenhas, os livros autografados, os brindes e tudo que rodeia o mundo dos blogs literários?
Tem problemas ou é só uma vida cheia de livros e magia?
Vamos conhecer dez blogueiros, dez histórias e quem sabe você leitor ou escritor pode ser o personagem principal de uma delas.
São histórias e contos reais.
Afinal, quais os verdadeiros segredos dos bastidores de um blog literário?

Co-autores:
1. Beatriz Andrade da Silva – De Bem com a leitura.
2. Lorena Caribé - Blog e Canal Aventura Literária.
3. Ricardo Augusto Ricetti Biazotto - Over Shock.
4. Karina Burini Correia – No meu Mundo.
5. Viviani Xanthakos - Vivi No Caminho da Literatura.
6. Patrícia Oliveira Brito Souza - Blog Leituras Plus.
7. Nuccia De Cicco - As 1001 Nuccias.
8. Vanessa Vieira - Pensamentos Valem Ouro.
9. Juliana Rovere - Blog Coisas da Juu.
10. Giuliana Sperandio - Clube do Livro e Amigos.


O livro encontra-se em pré-venda por R$ 28,00 - acompanhado de marcadores especiais e frete grátis! Saiba mais e garanta seu exemplar clicando aqui!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

16 comentários

  1. Nossa, que incrível! Realmente eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas deve ser incrível esse universo da leitura. Não conhecia os blogs que vao participar, mas já estou procurando os links <3 Projeto lindo, sucesso! <3

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, flor como vai? Gostei bastante do seu tema abordado no post, pois achei super interessante essa iniciativa, ainda nao conhecia os blog, mas vou conferir para poder também acompanhar.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que incríveel !Sou apaixonada por livros (mas confesso que prefiro os amadores, tipo Wattpad) Amei seu blog ( O banner é muito fofo) haha beeijos!!!
    http://laryssamarquesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada <3 Também sou louca por fanfics! Beijos ♥

      Excluir
  4. Nossa que bacana, achei esse ideia sensacional! Muito legal mesmo mostrar de verdade como é a ''realidade'' de um blog literário. Muitas pessoas acham que é só escrever algo e pronto né, mas na verdade é algo que vai além disso tudo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal esse livro! Deve ser muito trabalhoso um blog literário, no meu dou dicas de alguns livros, mas não é o foco principal, então é fácil, mas quando é um blog só de livros, tem que ter muita dedicação e muita leitura no dia a dia.
    Amei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, gostei só de ver a sinopse. Que legal saber que 10 pessoas se juntaram pra exibir estes pontos de vistas. Acredito que iremos nos identificar com a leitura, pois estará trazendo a realidade da blogsfera. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Que proposta bacana. Realmente bem diferente. É claro que é um livro para um público bem fechado, mas ainda assim acho que vale a pena ler. Até porque, o que seria de nós leitores de resenhas sem os resenhadores? Gostei da dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é um livro! Quando comecei a ler pensei que fosse um post sobre o assunto rs Adorei a ideia pq realmente ninguém imagina todo o trabalho que os blogueiros tem para conseguir uma qualidade legal nos posts

    ResponderExcluir
  9. Ah esse Blog <3 amo de paixão! Conheci a pouco tempo, e já me inspirou. Belamente, por traz dos bastidores o trabalho é ar duo. mas no final é tudo incrível <3
    Marta Correa
    http://coribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca parei para pensar nisso, realmente deve ser muito trabalhoso os bastidores dos livros, mas o resultado é perfeito e o livro deve ser ótimo. Parabéns e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esses blogs... realmente, nunca parei pra imaginar como deve ser a vida de blogueiro que faz resenhar de livros que recebem... todo mundo tem trabalho né, mas ter que ler um livro inteiro leva muito mais tempo que tratar um esmalte, um produto de cabelo ou qualquer outra coisa. Parabéns aos blogueiros literários ❤️

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Achei maravilhosa a proposta desse livro. Amei o seu blog, vou acompanhar mais vezes. Muito Sucesso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que iniciativa bacana da editora e também dos blogueiros né! Ainda não os conhecia! E acho muuito bacana ter o oportunidade de entender de fato como é a realidade por trás das coisas!

    ResponderExcluir
  14. Que idéia genial, eu quero ler esse livro! Eu admiro mto blogs literários porque deve exigir muita dedicação e sabedoria. Eu jamais conseguiria fazer a resenha nem de um livro como o pequeno príncipe rsrs. Adorei o post, com certeza vou comprar esse livro. Bjs

    ResponderExcluir