Indicação | Cisne Negro - Direção de Darren Aronofsky

09:37

Classificação: 16 anos | Duração: 103 min. | Direção: Darren Aronofsky

SINOPSE: Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de "O Lago dos Cisnes", Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.


Não é nenhuma novidade para os fã de Darren Aronofsky, que o diretor gosta de explorar os limites humanos em seus filmes - e em Cisne Negro não poderia ser diferente.
A bailarina Nina Sayers (Natalie Portman) vive por seu desejo de superação, por tornar-se a ''prima ballerina" da companhia de Thomas Leroy (um canastrão, interpretado por Vincent Cassel). Entretanto, para que seu sonho se realize, ela precisará passar por O Lago dos Cisnes, o balé que Thomas pretende apresentar de forma "crua e visceral".


Para a bailarina, viver o Cisne Branco não será um problema; ela partilha com a personagem a mesma pureza, inocência e outras qualidades metódicas. O seu verdadeiro desafio será a interpretação do Cisne Negro, que encarna da sensualidade e sedução - duas coisas que ela não possui. Se Nina quiser o papel e quiser estampar o cartaz da companhia, ela terá que superar seus medos e se transformar como protagonista.


Darren soube muito bem explorar a superação dos limites físicos e psicológicos da personagem. Como telespectador, podemos assistir a desintegração da sanidade de Nina, enquanto a mesma enfrenta a enorme pressão de Thomas, a super-proteção de sua mãe (uma ex-bailarina que enxerga na filha o sucesso que lhe fora roubado) e a chegada de Lily, uma bailarina misteriosa e excitante que poderá se tornar uma concorrente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

20 comentários

  1. Oi! Eu amei esse filme! Assisti ele no cinema e achei o tão complexo e ao mesmo tempo tão dramático que confesso que até hoje não o entendi direito rsrs fora isso, amei tudo!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus favoritos! Haha
      Confesso que fiquei meio perdida no começo do filme, mas passei a entende-lo aos poucos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito boa sua resenha e excelente indicação, as atuações de Natalie Portman sempre são surpreendentes e não espero nada inferior a isso dessa vez. Não sabia do filme então foi muito bom vir por aqui.

    Sucesso ao Blog!

    www.franklinsousa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Realmente, Natalie é sensacional!

      Excluir
  3. Lembro de ter assistido esse filme assim que lançou e realmente não curti.
    Achei a história muito viajada, se bem que julgando pelas faculdades mentais da protagonista não podia ser diferente.
    De qualquer forma o filme não me tocou.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti o filme, mas já vi várias referencias dele em alguns desenhos ou seriados, parabéns pela resenha, fez eu ficar com vontade de assisti-lo.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouvi falar desse filme, mas nunca assisti.
    Vou deixar na minha lista de filmes/2017.
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu texto! Adiciona as opiniões em doses homeopáticas, não é longo (até poderia ser maior), nos ambienta bem na história sem revelar muito e as imagens são bem utilizadas também.
    Meus parabéns!

    PS: ACHO que tem um pequeno errinho, onde diz "estampas" ao invés de "estampar", depois confere ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! XD
      Não havia reparado no erro; muito obrigada por avisar! haha Já editei ♥

      Excluir
  7. Esse filme é fantástico, lembro de ter assistido sem muita expectativa e me surpreendi. É tão dramático e poético, vale muito apena, sempre indico pra todo mundo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou as palavras da minha boca ♥ haha

      Excluir
  8. Olá!
    Já assisti a esse filme, acho que faz uns 2 anos e adorei! Me senti envolvida do início ao fim e fiquei apreensiva várias vezes! Fui ao cinema com uma amiga bailarina e ela praticamente me obrigou a assistir, mas sabe que foi uma ótima experiência? Hehe

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem! Haha
      Ele é um tanto assustador em algumas partes, mas no final tudo vale a pena ♥
      Beijos!

      Excluir
  9. Todo mundo fala muuuuuito sobre esse filme e acredita que até hoje eu ainda não assisti?
    Por conta das críticas e do número de prêmios que ganhou, podemos perceber o quão bom é. E o depoimento dos atores também...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que? Bora arrumar um tempinho pra assistir! :D

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Acredita que não assisti esse filme até hoje? Acho que sou a única pessoa que ainda não viu.
    Eu adoro o trabalho da Natalie Portman e todo mundo fala que o filme é realmente incrível. Na época que passou no cinema eu perdi um pouco o interesse, porque estava meio modinha.Aí fui deixando para depois e acabei não assistindo. Mas agora que vi seu post fiquei com vontade de assistir. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim, e com você?
      Confesso que nunca havia ouvido falar sobre o filme, e o descobri recentemente. Resultado: tive que assistir haha
      Espero que goste do filme, caso assista ♥
      Beijos!

      Excluir