Leticia Sardenberg - Ou você conhece, ou irá conhece-la.

18:50

Olá, pessoal! Tudo bom? Espero que sim!
Como primeiro post no blog de 2017, resolvi trazer algo mais do que especial: uma nova parceira para o unicórnio! 
Leticia Sardenberg, além de ser uma autora incrível, é também um amor de pessoa e super atenciosa com seus leitores! E, por esse e outros motivos, esse post é totalmente dedicado a ela.


Sobre a autora: Nascida no Rio de Janeiro, e tendo-o como moradia até hoje, Leticia vive com o marido e casal de filhos. Apesar de ser formada em Direito, sua paixão por literatura sempre falou mais alto, o que a levou escreve e se tornar a escrita de sucesso que é hoje.
Seu primeiro livro lançado foi ''Minissaia, batom vermelho e futebol'' (compre aqui), 2011, lançado pela editora Zit, tendo Ana Raquel como responsável pelo projeto gráfico (que, por sinal, ficou de arrasar!). Dois anos mais tarde, em 2013, a autora lançou ''Eu, meu cachorro e meus pais separados'' (compre aqui), pela mesma editora de seu primeiro livro, tendo desta vez Patrícia Melo como responsável pelo projeto gráfico da obra, que se tornou um best-seller, com quase 115 mil exemplares vendidos! Para a alegria da autora e de seus fãs, ambas as obras, categorizadas como infanto-juvenis, foram adotadas em inúmeros projetos criados pelo governo, sendo um deles Livros na sala de aula (estado de São Paulo) e Kit de Literatura Afro-brasileira (Belo Horizonte).
No ano de 2016, Leticia publicou seu primeiro livro jovem-adulto. Intitulado "Lágrimas Agrestes" e disponível no site Amazon (clique aqui para comprar), a obra contou com o projeto gráfico de Bia Carvalho e sinopse e quarta capa de Stella Maris Rezende, autora conhecida e dona de diversos prêmios por suas obras (conheça mais aqui).
E para quem achou que era só isso, pode ir preparando o coração porque, de acordo com a autora, além de um novo infanto-juvenil está prestes a ser lançado, tendo sua publicação prevista para o primeiro semestre de 2017, a continuação de ''Eu, meu cachorro e meus país separados'' já está sendo escrita! (Eu ouvi um amém? haha)


Conheça mais sobre seu último livro:

Com linguagem sedutora, expressões inventivas como “pisando elefantemente”, “meus pés só acordariam para dentro”, “os restos de mim cabiam com folga no buraco do assoalho”, diálogos perfeitos e ritmo tenso, Leticia Sardenberg envolve o leitor desde as primeiras linhas. E o leitor se sente coautor da narrativa, agarrado aos medos, às frustrações e aos sonhos da jovem Damiana, sem querer parar, atordoado de suspense, angústia e compaixão. Negra e mais velha do que a irmã Ritinha, as duas abandonadas num orfanato no sertão da Bahia, Damiana se viu separada da pequena lourinha escolhida por um casal do sul do Brasil, e a partir daí convive com uma saudade extrema e dilacerante. No entanto, Damiana gosta de ler, é sonhadora e determinada. Rapidamente conquista duas grandes amigas no orfanato: Francisca e Luciana. Essa amizade solar faz reviravoltas, cria situações de alegria e coragem. Emoções fortíssimas acontecem no decorrer de toda a história, em meio à violência, à fome, ao descaso, à crueldade, ao preconceito e à miséria, mas, especialmente nos últimos capítulos, momentos de grande tensão poética e humana deixarão o leitor surpreso e encantado, contente, acabrunhado, pensativo, atônito, com certeza mais rico em sentimentos e visão crítica da vida, diante dessa menina transmudada em professora, que lá no início, “agrestemente”, disse: “Eu mesma haveria de dar destino à minha vida.”

Espero que tenham gostado do post! Em breve, resenhas sobre os livros citados ♥

Acompanhe a autora nas redes sociais: Facebook | Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

5 comentários

  1. Já conheço.. hahah
    Sucesso na parceria! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, estou nas nuvens com tanto carinho! Que apresentação mais linda, Larissa! Muito obrigada por sua parceria incrível. Ninguém segura a gente; é nóixxx! 😀

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lá!

    Parabéns pela nova parceria! Não conhecia esse livro, mas parece ser bem bacana!
    Beijão, Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir