[RESENHA] Noites de Verão - Luísa Aranha

06:48

Este é o primeiro livro que leio da autora e, por se tratar de diversos contos (variando entre humorísticos e românticos), pude apreciar de perto a escrita da autora em cenários distintos da literatura.
Além de ter uma escrita leve e livre de qualquer erro ortográfico - mais conhecido como paraíso dos leitores-, a autora conseguiu com maestria nos transportar por diversos lugares, nos apresentando a histórias totalmente distintas das anteriores e, no final, nos causar a mesma sensação de conforto ao término de todos os contos.


Confesso que sempre tive um pouco de preconceito com contos ou histórias em geral que fossem pequenas, e isso se deve pela falta dos detalhes que, na maioria das vezes, me causa imenso desconforto, pois isso atrapalha minha imaginação ao tentar entrar na história. Mas, com toda a sinceridade, Luísa conseguiu me fazer "morder a língua"!
Apesar de serem contos pequenos, em sua maioria com menos de 4 páginas, todos, sem a mínima exceção, são capazes de nos levar a louca, euforia e a uma crise de risos em poucos segundos.

"Alguém sabe me dizer por que uma pessoa em sã consciência escolhe pôr piso branco em sua casa? Tudo bem. Gosto é gosto. Não se discute, se lamenta. Eu não acho feio o dito cujo, nem de mal gosto. Só acho que ele não é prático."

Além deste, Luísa também escreveu o livro ''Sexo Virtual, Amor Real'' e é dona do blog ''Causos & Prosas'', criado em 2009. No blog, ela escreve estórias, contos e crônicas que, apesar de não fazerem parte do livro, valem muito a pena serem lidos!

"O fato dele gostar de mim me dava coisas estranhas, então quando ele tentava falar comigo na escola eu fugia."- Capítulo III - O garoto da condução escolar

Um livro recomendado a todos os gostos e idades, com escrita madura e fácil de ler, e um ótimo pacote de entretenimento! 

Adquira já seu exemplar: Amazon | Pag Seguro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Larissa,

    Obrigada pela paciência em me ler e por dar espaço ao meu trabalho. Fico muito feliz quando tenho esse retorno positivo e sei que de alguma forma mudei a sua visão sobre o gênero. Obrigada mesmo! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você ♥ Foi um prazer poder conhecer seu trabalho!
      Bjs ♥

      Excluir