Ano novo… - Matheus José

06:15


São quatro horas da tarde de um primeiro de janeiro. Estou aqui na varanda de casa, deitado numa rede, olhando o céu azul e intenso e curtindo um dia composto por ressaca. Ontem foi o fim de um ano e eu não vou dizer que não sorrir, porque eu sorrir. Mas os sorrisos foram tão poucos, quase insignificantes, que parecem nem terem existidos. Já as lágrimas foram uma verdadeira enchente. Eu cair, conseguir levantar e voltei à cair. Eu tentei, mas não deu certo. Eu apostei, mas deu errado. Eu amei, mas não foi recíproco. Eu vivi, mas foi uma vida onde eu não sabia viver.

Já são 16 horas desse novo dia, desse novo mês, desse novo ano. Mas eu ainda sinto a dor do ano que se foi — que graças à Deus se foi. Mas hoje, eu sorrio mais do que sorrir todos os dias do ano passado. Na verdade o motivo do meu sorrir começou no último novembro. É impossível não sorrir quando encontramos uma pessoa engraçada, simpática e fofa. Não tem como não se encantar por aqueles olhinhos brilhando para mim, a voz doce ao falar ou o beijo marcante.

Na verdade, eu pensei que ia passar mais uma virada como todas. Dormindo. Afinal, qual a graça de ouvir música e ver fogos subindo, só porque um ano começa e outro termina? Pra mim o primeiro dia do ano sempre foi um dia como todos os outros: branco e vazio. Mas todos esses meu argumentos, que sempre foram plausíveis para mim, caem por terra e são esmagados pela ótima sensação de ter passado uma virada ao lado dela.

Do encontro à despedida meu coração transbordava alegria. E nem sei se ela percebeu, mas eu amei a sensação de tê-la colada em meu corpo e mesmo num quase escuro, eu pude ver seus olhos brilhantes e simultaneamente a brisa que vem do rio afagou nossas faces e aquela sensação foi esplendorosa. 
 O ano inicia e eu não sei sobre nosso destino, sobre o nosso futuro. Meu desejo é continuar e continuar… sempre ao seu lado. Mas eu não sei sobre o amanhã. Eu sei que o hoje está muito especial e eu pretendo deixar o ano também especial. Porque o que é maior que o amor? Nada. Então se eu já iniciei um ano ao lado de um amor, espero que isso só se expanda para tudo na vida.

Gostou do texto? Acompanhe o trabalho do autor no Facebook!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários