[RESENHA] Raio de Sol - Kim Holden

05:49

Kate Sedgwick é uma grande fã da vida. Ela gosta de aproveitar o presente como se não houvesse um amanhã, e é isso que ela faz desde sempre. Para ela, não há nada de tão ruim que não possa ser concertado ou que não tenha um lado bom de se olhar. Afinal, não é atoa que Gus, seu melhor amigo desde a infância, tenha lhe dado o apelido de Raio de Sol - o que, por sinal, faz jus a seu espirito.
Entretanto, quem a vê sequer deve imaginar que uma garota como Kate vem de uma família-problema, começando pelo abandono do pai que sequer chegou a conhecer, e uma mãe com problemas mentais sérios e com uma inclinação para o álcool. Mas mesmo tendo passado por maus bocados, ela nunca deixou sua positividade de lado e sempre tentou ver o melhor das pessoas. 
Mas até mesmo pessoas como Kate tem segredos.
Após se mudar de San Diego, na Califórnio, para Grant, em Minnesota, Kate leva consigo apenas as boas lembranças e faz o que sabe de melhor: aproveita a vida. 
Apesar dede ser uma grande fã das surpresas - positivas, é claro- que a vida trás, Kate não esperava que iria encontrar em seu novo lar o que ela nunca teve antes: o amor, no sentido mais romântico da palavra. 
Keller Banks é um sujeito simpático e encantador, capaz de arrancar sorrisos - principalmente femininos- por onde passa. Sua beleza externa é apenas o reflexo do que ele é por dentro: gentil, amoroso e confiável. Quando o rapaz põe os olhos em Kate pela primeira vez, seus pulmões perdem o ar e tudo o que lhe vem a mente é o quanto ela é magnifica - ele sente amor. 
Eles se amam.
Eles fazem planos em suas cabeças.
Eles querem ficar juntos.
Mas então a realidade bate-lhes a porta para lembra-los mais uma vez de que contos de fadas não existem, mas a vida real sim - e isto inclui os segredos que guardam e que precisam ser mantidos a sete-chaves das pessoas que amam.

''Segredos. Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que outros.
Alguns, quando revelados, podem curar você...
E outros podem acabar com você"


Nem mesmo uma resenha de 15.000 palavras poderiam expressar o quanto este livro me emocionou. Eu ri, senti, chorei e chorei mais ainda - exatamente nesta ordem.
Kate faz jus ao apelido Raio de Sol; ela é divertida, animada e consegue encontrar a felicidade nas coisas mais banais do cotidiano. Ela se importa verdadeiramente com as pessoas, até mesmo aquelas que não merecem seu afeto e sua atenção. Ela é viva de espirito, de alma, de vida.
Keller é controlado e reservado, mas não faz esforços para esconder quando gosta e simpatiza com alguém. Ele tem seus mistérios e seus momentos de seriedade, mas é visível a mudança de rotina e comportamento assim que conhece Kate. Ele é justo e se importa verdadeiramente com as pessoas.
Gos é simplesmente o melhor amigo de todos os tempos. Apesar de ser praticamente um astro do rock, ele não deixa a fama subir pela cabeça e continua sendo o mesmo cara brincalhão, gentil, engraçado e amoroso de sempre. Se eu tivesse tido um tempo durante o turbilhão de emoções e lágrimas durante a leitura para crushar algum personagem, com toda certeza seria ele.

Um dos pontos que mais me tocaram, foram as descrições de Kate sobre a convivência com sua mãe e a doença que a mesma carregava. Nestes momentos, minha vontade era a de entrar nas páginas e abraça-la.


''Quando não tomava os remédios, não era ela mesma, e quando tomava os remédios, não era ela mesma. Doença mental não é brincadeira. Havia vezes em que ela era amorosa e gentil. No restante do tempo, era furiosa e indiferente. A raiva e a indiferença são totalmente diferentes, mas quando você é uma criança qualquer uma dessas duas coisas vai partir seu coração."

A história é bem escrita, e a narrativa se alterna entre as perspectivas de Kate e Keller, o que tornou tudo ainda mais apaixonante. Kim Holden conseguiu me arrancar sorrisos e lágrimas com tanta facilidade, que estou pensando seriamente em pedi-la em casamento apenas para poder dar uma olhada em seus outros projetos. 

A capa do livro é apaixonante, e deixa visível a simplicidade de Kate e a luz que irradia de si. A diagramação está, como diria a própria Kate, extraordinária. 


Este livro entrou para a lista de favoritos da vida e já ganhou um cantinho especial na minha estante ♥ Mas e você, que tal dar uma chance para ele?

Adquira já seu exemplar: Amazon | Americanas | Saraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

14 comentários

  1. Amei sua resenha e estou com vontade de ler esse livro! Assim que terminar a série Os Bridgertons vou comprar e devorar esse exemplar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Estou louca para ler ''Os Bridgertons''! Quando minha lista interminável de leituras acabar, quero conhecer a série! haha

      Excluir
  2. Não conheço, mas já quero na minha estante! kkkk
    Essa descrição que você fez me deu muita vontade de ler esse livro!
    Parece maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro na livraria e nas lojas online, mas nunca me chamou atenção, mas a sua resenha me fez mudar o pensamento sobre ele. Eu pensei que era mais um clichê de romance e olha já me surpreendi, com certeza eu irei comprar em breve!

    www.gleicyhaner.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha mudado de ideia em relação ao livro ♥ Ele é muito mais complexo do que aparenta ser!
      Boa leitura XD

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, não conhecia esse livro , já quero muito ler kkk mais um para minha lista <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha ultimamente Estou tentando de melhorar o meu habito de leitura , e com certeza vou adicionar esse livro a minha lista achei a historia super interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Espero que ele consiga despertar o gosto pela leitura em você! :D

      Excluir
  6. Nossa, parece ser um excelente livro. Amo dramas! E me identifiquei bastante com a Kate em termos de personalidade. Eu sempre vejo as coisas pelo lado bom e acho que isso é essencial! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas ♥ haha
      A personalidade da Kate é realmente incrível ♥ XD

      Excluir
  7. Gostei muito da resenha e ja me fez querer ler, gosto de historias assim, que emocionam, na verdade é bom, porque assim percebemos o lado bom de todas as coisas!

    ResponderExcluir