[RESENHA] Terra (Crônica dos Snay #1) - Jéssica Ribeiro

22:40

Terra é o primeiro volume da série Crônicas dos Snay, publicado pela Editora Coerência.


Jennifer é uma garota de quinze anos que procura por algum sinal de sua existência - ou melhor, de onde ela surgiu. Apesar de viver em uma casa confortável com seus pais adotivos, ela sente a necessidade de encontrar suas origens - necessidade essa que cresce a cada vez que é surpreendida com um novo sonho estranho.
Tomada por um pesadelo novo a cada noite, Jennifer decide que é melhor ficar acordada e, durante uma de suas inúmeras noites de insônia, ela acaba descobrindo o esconderijo perfeito para suas escapadas durante a madrugada: o térreo do prédio onde mora. Durante suas noites acampando no terraço, Jenni tem a companhia de Kelly, sua melhor amiga.
Apesar de receber todo o apoio financeiro que precisa para crescer, Jenni percebe que o casamento de seus pais de criação estão por um fio, transformando o apartamento em que vivem em um tudo - menos em um lar.

Em um dia aparentemente normal, depois de uma das discussões diárias entre seus pais, Jennifer vai até o terraço e espera por Kelly que, após se acomodar, escura um enorme baque vindo da direção oposta de onde se encontravam e, antes que percebessem o que estava acontecendo a estufa onde estavam escondidas explodiu e seres estranhos e nada comuns apareceram, segurando armas de última geração e prontos para destruírem qualquer objeto ou pessoa que parece ameaçador. 

Após ver seu irmão de criação, Gabriel, ser morto pelo que parece ser um alienígena e assistir sua melhor amiga ficar inconsciente e sob o domínio de um daqueles seres, Jennifer só tem uma certeza: ela precisa - e vai- lutar para manter aqueles que ama a salvo - mesmo que, para isso, ela precise ficar no mesmo ambiente que seres desconhecidos e até então suspeitos.


Esse é o primeiro livro que li da autora, e preciso dizer que me surpreendi com toda a trama criada por ela. Como não é nenhuma novidade para quem acompanha o blog, eu sou completamente apaixonada por literatura nacional e estou sempre disposta a descobrir novas histórias - ainda mais quando estas estão lotadas de aventuras, protagonistas duronas e uma história pra lá de envolvente!

Uma das características que preciso destacar é a arte da capa; roxo é uma das minhas cores favoritas, e misturado em um céu estrelado e cintilante o torna uma cor mais fascinante ainda! A capa está bem trabalhada, até nos mínimos detalhes, e deve dizer que estou mais do que ansiosa para conferir como serão as próximas capas da série!


Apesar de ser uma editora não tão conhecida no mercado, a editora Coerência vem crescendo gradativamente a cada dia e ela faz por valer a cada novo leitor que ganha; a diagramação está maravilhosa, e não encontrei um erro ortográfico sequer durante a leitura.


Adquira seu exemplar: Editora Coerência | Martins FontesSaraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

21 comentários

  1. Resenha lindaaa! Muito obrigada! Eu amei as fotos!! ����

    ResponderExcluir
  2. Cara realmente se voce ler a resenha nao espera que seja nacional e me surpreendi! Parece ser um otimo livro e que capa maravilhosa! adorei a resenha e curiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  3. Nossa pela resenha os livros parecem muito bons! Amei a maneira como você descreve, mas sem dar spoiler, gostei também do layout da capa, e como tudo combina com a sua resenha do livro.
    Parabéns!! Muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a editora...mas parece ser muito boa. Esse livro eu já ouvi falar mas nunca vi uma resenha tão maravilhosa quanto a sua, sério. Tá incrível e dá uma mega vontade de ler. Está anotado aqui para eu comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada Rafaela! :D Espero que goste da leitura!

      Excluir
  5. Nada como uma resenha bem feita pra despertar a curiosidade nao é mesmo? Parabens pela resenha. As vezes a gente julga mal os livros nacionais, mas esse surpreende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha! A literatura nacional é o máximo ♥

      Excluir
  6. Ai que blog lindo, e esse unicórnio ? ♥ Morri com ele haha muito fofinho .
    Quanto ao livro, não conhecia, achei bem interessante. beijos

    www.jugarcia.com ;)

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a resenha não conheço esse livro mais achei bem interessante história fiquei curiosa para ler .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que goste do livro, caso tenho a oportunidade de lê-lo :)

      Excluir
  8. Que bela resenha, o modo que vc transmite pra gente cada palavra me faz querer ler esse livro novamente, realmente é um livro espetacular .. parabéns

    ResponderExcluir
  9. Gente que capa maravilhosa desse livro ♥ até sem ler a sinopse eu compraria haha sou dessas!

    Eu gostei do tema do livro, é recorrente mas parece ser abordado de um ponto de vista diferente, eu gostei! vou colocar na minha lista de leitura! A resneha e as fotos ficaram ótimas.


    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gleicy! Espero que aprecie a leitura tanto quanto eu :D

      Excluir
  10. Nossa so de ver o livro ja deu vontade de ler rsrs teve ser muito bom !

    ResponderExcluir
  11. Já dá pra se ver que a qualidade do livro é excelente, adorei a resenha pra quem nunca leu causa interesse só pela resenha! Vou vê se encontro esse livro nas livrarias!

    ResponderExcluir