[RESENHA] Hidden Love - Paula M. C. Basílio

09:40

Mary acabou de se formar em jornalismo e está mais do que pronta para ingressar na mais nova - e promissora- fase de sua vida: cursar jornalismo na Alemanha. Ao chegar em Frankfurt, nossa protagonista resolve que é hora de recomeçar; vida nova, curso novo, hábitos novos e, é claro, novos amores - não que ela estive procurando por um, mas é sempre bom ter opções, certo?
Após desembarcar no aeroporto, a protagonista começa a perceber de imediato todas as mudanças que sua vida sofrerá dali em diante; a falta do apoio familiar, o fim de programas com a família e amigos e, principalmente, a sensação saber onde está.
Logo no primeiro dia de aula, Mary conhece Jennifer e Brian que, logo de cara, tornaram-se seus melhores amigos; também nos é apresentado Vaughan, o professor de história rígido e um tanto misterioso, digamos assim.
Depois de alguns meses em seu novo lar, Mary começa a receber cartas anonimas destinada a ela, mas sem nenhum remetente. Todas as cartas, apesar de serem curtas, eram românticas e apaixonantes. Ela tenta a todo custo descobrir quem ás está mandado, mas a autora mantém o mistério por um longo tempo - e isso contribui para que o leitor desconfie de todo e qualquer personagem masculino que se aproxime da protagonista.
Apesar de ter uma escrita fácil e compreensível, o livro contém alguns erros ortográficos - pequenos, mas perceptíveis; além de algumas virgulas mal colocadas e palavras repetidas - entretanto nada que impeça a leitura.
O legal da história é que a autora nos deixa poucas brechas para descobrirmos o autor das cartas, sendo assim, diversos personagens acabam se tornando potenciais admiradores secretos.
Tanto Mary quanto Karla possuem aquele Q de mistério rondando-as, o que faz o leitor questionar-se do começo ao fim sobre o porquê de serem quem são (confuso, né?). 
Uma das características que mais me agradaram no livro foi o fato da autora não tentar erotizar todo e qualquer momento (que por sinal, foram poucos) de intimidade entre Mary e seu admirador; a autora poupou detalhes eróticos, mas nos encheu de sentimentos - que, pelo menos para mim, é o mais importante.

O livro não se encontra a venda em formato físico nas livrarias online, mas você pode adquiri-lo direto com a autora! Acompanhe-a pelo Twitter, Facebook e acesse seu blog pessoal.
Adquira o e-book: Amazon | Saraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

20 comentários

  1. A resenha me deixou bem curiosa pra saber mais fatos sobre esse enredo, só por ser uma personagem jornalista já me interessei ainda mais hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Tua resenha está bem bacana, mas confesso que desistiria de ler por causa dos erros, eu sou muitooo chata com isto, vai me dando uma coisa, é toc mesmo! haha!
    Bjj
    Lets
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do enredo, a segunda edição valerá a pena ser comprada; os erros serão corrigidos ♥

      Excluir
  3. Ainda nao conhecia o livro, é uma pena que vai ser dificil de encontrar esse livro para comprar pois achei bem legal com a sua resenha bem completa, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Faz tanto tempo que não leio e isso me chateia tanto :(
    Fiquei chocada em saber que o livro tem erros ortográficos, por mais que são poucos, mas é ruim né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto certa aflição quando vejo erros ortográficos :X
      Mas, felizmente, a autora anunciou que a segunda edição será revisada por um profissional ♥

      Excluir
  5. Não conhecia a autora, mas também não é nada a se admirar de forma violenta, até porque está surgindo um grande número de bons escritores. Achei a resenha legal.
    Beijo
    minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e muito menos a autora. Mas pela resenha esse livro parece ser bom. É uma pena que tenha erros ortográficos..

    ResponderExcluir
  7. O que mais me interessou nesse livro foi o mistério e o fato da Mary ser uma jornalista. Fiquei curiosa, já quero ler ♡

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro,vou ver se acho para comprar pois achei bem legal com a sua resenha bem completa, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Resenha legal demais!!!
    Não conhecia, mas fiquei na vontade de ler o livro! Vou ver se compro o mais rápido possível!!!!

    ResponderExcluir
  11. A premissa do livro é muito boa. Acho uma pena os erros ortográficos. Percebo que autores e editoras não andam investindo muito em revisão ultimamente. Eu acho isso lamentável.

    ResponderExcluir
  12. Eu vou ver se acho um livro com a história parecida, fiquei curiosa com esse mas é difícil de achar. Tomara que eu encontre, é como se tu ficasse lendo até o final pra saber quem escreve as cartas. Pena os erros. Mas se não impedem a leitura da pra relevar.

    ResponderExcluir
  13. Eu vou ver se acho um livro com a história parecida, fiquei curiosa com esse mas é difícil de achar. Tomara que eu encontre, é como se tu ficasse lendo até o final pra saber quem escreve as cartas. Pena os erros. Mas se não impedem a leitura da pra relevar.

    ResponderExcluir
  14. A ideia do livro é realmente muito boa, gosto de mistérios! são meus favoritos, uma pena os erros, porém da pra relevar. O que mais me chamou atenção foi esse final dificil de achar, amo livros mais "dificeis" haha Adorei a resenha.


    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Vou tentar entrar em contato com a autora só pra acabar com essa minha curiosidade que teu blog sempre deixa em mim haha.

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou a autora desse livro, gostaria de agradecer pelo espaço no blog com a resenha. Agradeço também aos comentários, infelizmente, sim há erros, mas de digitação, passaram por revisão, mas prometo consertar o máximo que conseguir, pois a segunda edição estará em grandes livrarias como saraiva, nobel e cultura (o livro físico)... de qualquer forma, os comentários são positivos, e Mary está ansiosa para conhecer todos seus novos leitores ao redor do Brasil :) com todo carinho,
    Paula M. C. Basílio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você pela oportunidade de poder lê-lo ♥

      Excluir