[RESENHA] Uma Chance para Recomeçar - Diane Scarpine

10:23

O livro conta a história de Carina. Rica, inteligente e viciada em trabalho, ela nunca teve tempo para trivialidades - incluindo o romance e relacionamentos na categoria. Durante suas primeiras férias de trabalho durante anos, ela acaba sofrendo uma paralisia facial no lado direito do rosto dado ao estresse de se comandar toda uma rede de supermercados. 
Decidida a se cuidar, ela começa imediatamente os tratamentos necessários para que a mobilidade de seu rosto volte completa ou imparcialmente. Durante os tratamentos e o tempo em que ficou afastada do trabalho por conta da doença, Carina começa a se questionar sobre seu atual status de relacionamento e pensa que já passou da hora de arrumar alguém com quem possa construir uma família, afinal, ela já tem mais de trinta anos e, se resolver esperar mais um pouco, mal terá tempo de aproveitar os filhos e, quem sabe, futuros netos? O problema é que ela não leva o  mínimo jeito para se aproximar das pessoas - principalmente indivíduos do sexo masculino; ela se sente nervosa e ansiosa com até mesmo uma simples interação com outros pacientes da clinica onde faz tratamento.
Após uma consulta, enquanto andava com os olhos presos sobre os próprios passos enquanto tentava passar despercebida pela recepção da clinica, Carina acaba tropeçando e caindo acidentalmente no colo de alguém; a vergonha fora tão grande que mal conseguiu pronunciar algumas desculpas antes de sair correndo.
Aurélio é um homem marcado, tanto física quanto psicologicamente   por um acidente que acontecera anos atrás. Ele perdera tudo aquilo que realmente importava, e ainda guarda sequelas de um passado nada agradável. Decidido a se distanciar do mundo em que um dia enxergara, ele vive recluso em sua própria solidão com a absoluta certeza de que ninguém nunca será capaz de olha-lo novamente se não com um olhar de repugnância. 
A vida cruza os caminhos de Carina e Aurélio de forma peculiar e os faz baterem de frente com seus maiores medos internos: o de conhecer novas pessoas, e apaixonar-se por elas. 
Uma das características que formam minhas resenhas, são exatamente isso: as características que mais me agradaram na leitura. Entretanto, é impossível escolher todas as características que me fizeram entrar de cabeça (e coração) na história - desde a escrita fácil, até a construção dos personagens.
Carina, em alguns momentos, fez com que eu me lembrasse de mim mesma - viciada em leitura e totalmente anti-social. Confesso que antes de começar a leitura, enquanto lia a sinopse, imaginei-a como uma dondoca vestida dos pés a cabeça com pele de leopardo, daquelas bem fúteis, sabe? Mas para minha surpresa - e alegria- ela é totalmente o oposto. Ela se mostra alguém altruísta, amável e solidária.
Confesse que, em alguns momentos, senti uma vontade imensa de entrar no livro e abraçar a protagonista. Ela se mostra alguém sem amor próprio e, apesar de ser independente financeiramente, se sente insegura sobre seu futuro. 
Aurélio, por mais que tenha se mostrado alguém um tanto quanto ''ranzinza'' e antipático em algumas cenas, se mostrou alguém sensível e completamente abatido - o que torna mais difícil de se odiar este personagem. 
Um livro que fala sobre superação, amor e perdão - uma história que vale apena ser lida.

Adquira já seu exemplar: Cia dos Livros | Eba Livros | Livraria Cultura | Livraria Folha | Saraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

15 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas confesso que sua resenha me deu uma curiosidade e ele entrou pra minha listinha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem com você?
    Eu adoro ler e essa sua resenha me deixou bastante interessada, além do mais sou uma grande fã de romances.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda , aliás esse livro realmente é maravilhoso !

    Www.euquebea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindona! Como você está?

    Amei a dica, confesso que tenho lido pouco ultimamente, esse livro resenha me deu uma louca vontade de ler.

    Beijos ♥
    Caroline Leal
    www.mostreaomundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal quando a gente se vê no personagem, né? E o melhor: quando temos uma visão errada do mesmo e depois nos surpreendemos! Adorei sua resenha, muito bem escrita. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei a resenha <3 Tão legal quando a história nos prende né? Tô louca pra ler o livro e saber o destino do casal haha

    ResponderExcluir
  7. esse vai pra minha lista de livros que devo ler. beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha. Muito bem feita e atrativa! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas depois vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui apaixonada por leitura e vivo procurando resenhas antes de adquirir um livro hehe.
    Amei muito a sua resenha, além do seu Blog ser mega fofo <3
    Sou uma eterna apaixonada por romance e ficção.
    Parabéns, você escreve muito bem.
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse livro.
    Amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Adoro histórias de superação. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia o livro mais ja pelo titulo me conquistou ♥
    Lendo sua resenha gostei mais ainda romance é uma categoria que gosto de ler. Super Beijo Luma 😘

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas depois da resenha me deu uma vontade de comprar e ler também, gosto muito de histórias que retratam a superação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Linda resenha, Larissa! Adorei! <3
    Muito obrigada!

    Abraço,

    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Quero ler esse livro! Eita que hoje tem bastante posts de livros hein! Amo! Pena a faculdade nao me deixar ler tanto mais rs Amei o post <3 Beeijo!

    ResponderExcluir