Seja Dark | DarkSide Books

20:18

Tenho certeza de que alguns de vocês já devem ter ouvido ou lido algo sobre a DarkSide - a maior, melhor e única editora no Brasil direcionada exclusivamente para o terror.
Além de vários títulos de renome, a editora conta com a melhor equipe em relação ao designer das capas, e isso é apenas um motivo a mais para você começar a adicionar mais de suas obras na sua listinha da Black Friday.
A relação que mantenho com a editora é de amor e ódio; amor pelos títulos (principalmente pela edição de colecionador de Menina Submersa - Memórias), e ódio pelos preços que nunca parecem estar de acordo com a minha carteira. Mas é exatamente para isso que serve a Black Friday, não é mesmo? ADEUS PREÇOS DE DOEREM NA ALMA.

Como faltam apenas algumas semanas para o dia mais esperado do ano pelos leitores árduos, já tratei de começar - e encher- minha lista de desejados para a compra neste período - e é mais do que óbvio que há títulos da Dark no meio.

De todos os livros que desejo da editora, há três que não penso em abrir mão, mesmo que não saiam tão em conta.

Donnie Darko.
Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a “Donnie Darko” mais de uma vez – ou dez, ou quinze quem está contando? Pois a versão que a DarkSide Books está lançando é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. “Donnie Darko”, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. A história de “Donnie Darko” é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Além do roteiro original,” Donnie Darko”, o livro conta com prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal, o astro de sucessos como Zodíaco e O Segredo de Brokeback Mountain; uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação, verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento; e A Filosofia da Viagem no Tempo – isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade.

Arquivos Serial Killers
Arquivos Serial Killers: Ilana Casoy – Louco ou Cruel? 
A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.
Arquivos Serial Killers: Ilana Casoy – Made in Brazil
Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).

O Demonologista
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.

Se você está tão ansioso(a) quanto eu para adquirir algum título da editora, aqui vai uma dica de leitor para leitor: a saraiva está com descontos de até 50% nos títulos da editora. (Clique aqui para conferir).
E você, quais títulos da editora que não saem da sua cabeça? Conta pra gente!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

18 comentários

  1. Eu tenho um amor muito grande pela editora Darkside. MANO, os melhores livros vem de lá!!!!!! As melhores coleções de suspense e terror. ♥ Eu ainda tô pra comprar essa do Serial Killers, e quero agora esse do Donnie Darko! QUE FILME PERFEITO, o livro deve ser ainda mais!!!!! <3

    Lariih, obrigada pela sua visita, minha lindaaaaa! ♥ Amei seu blog.

    Um beijo enorrrme. ♥
    Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Obrigada você ♥
      Ainda não vi o filme, mas assim que tiver um tempinho vai ser a primeira coisa que irei fazer! XD

      Excluir
  2. Quando li, achei que era o Dark Side de Star Wars ahsusahusahsua não conhecia essa editora! Acho que se deve ao fato de eu não curtir muito esse gênero literário, mas seu post é muito bom! Parabéns! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, há uma edição da série Star Wars publicada pela editora ♥

      Excluir
  3. Eu adoro a DarkSide, visitei o stand deles numa RPG Fest que teve aqui em Curitiba e os caras são show. Excelentes títulos mas realmente tem que deixar um rim pra comprar grandes temas. Mas tudo bem, nada que poupar um pouco não adiante ou usar a BF, né.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de visita-los na Bienal <3

      Excluir
  4. Gente do céu. Agora que me dei conta que nunca li um livro de terror! :O
    Vou ver se consigo comprar na black friday alguma indicação. APesar de achar improvável, porque nunca consegui comprar nada nesse dia. Os sites sempre ficam terríveis. =|

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas nunca li livro desta editora, mais
    vou indicar para meus amigos! amei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. O meu marido já leu o Demonologista e gostou bastante. Eu confesso que não sou fã dessas coisas hahahaha. Me dá um pouco de medo, rsrs. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Como a Thaís ali em cima disse "Quando li, achei que era o Dark Side de Star Wars ahsusahusahsua" haha, não tenho o hábito da leitura, mas confesso que me interessei por esses.

    Beijão!
    www.alinybeez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante isso de editora de livros de terror, rsrs. Morro de medo de assistir filmes, quem dirá ler os livros que são tão detalhistas. Um dia quero ter essa coragem, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou aguardando ansiosamente a Black Friday para aumentar ainda mais a minha coleção e consequentemente a minha lista de livros para ler.
    Não tem como discordar do fato de que as capas da Dark Side são as mais lindas e chamativas de todas! Eles arrasam!
    Desses três que você citou, o que mais me chamou atenção foi Donnie Darko. Quero muito lê-lo também!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  10. Com certeza estou contando os dias para a Black Friday e a Dark Side se fará presente nas minhas comprinhas <3
    Não sabia dessa edição de Donnie Darko! QUERO MUUUITO! Parece MARAVILHOSA. AMEI AMEI AMEI.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Amei o post!!! Esse livro eu nunca li...Uns do que eu já li foi Byte coração você conhece.? <3

    ResponderExcluir
  12. Ai que medo da capa desses livros. Confesso ser muito cagona kkkkk não teria coragem de ler. Mas pra quem gosta deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro de terror gosto muito de ver filmes de terror mas livros nunca parei para ler

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de livros desse gênero. E não conhecia a autora. Porém, é bom pra quem gosta! :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca tinha ouvido falar, tenho que me achar uma etzinha? hahaha Assuntos como esse não me ganham facilmente, precisa ser realmente o que prometem kk fiquei curiosa agora, vou querer ler todos, rs

    ResponderExcluir