[RESENHA] Reescrevendo Sonhos - Marcia Dantas

10:51

Quando o bloqueio criativo se faz presente, como alavancar ideias que antes fluíam como água? Luciana daria tudo para saber tal resposta.
Conhecida tanto por sua escrita, quanto pela tragédia que transformou sua vida cinco anos atrás, Luciana é o pote de ouro da Editora Palavra Mágica. Seus livros vendem como água, o que acabou lhe trazendo frutos tanto positivos quanto negativos. Assim como qualquer escritora, Luciana sentia-se realizada a cada vez que descobria um novo leitor, porém, junto com estas pequenas doses de felicidade, vinham também a cobrança por parte de sua editora para que um novo livro fosse escrito – um que lhes trouxesse tanto lucro quanto os anteriores.
Frustrada e sem a mínima ideia sobre o que escrever, Luciana perde as esperanças e entra em crise, passando a até mesmo acreditar que as vendas de seus livros e seu sucesso se deviam única e exclusivamente pela visibilidade que a tragédia de seu passado havia lhe proporcionado. Isto é, até que, durante uma de suas constantes noites mal dormidas, algo estranho acontece: uma garota surge em seus sonhos e lhe traz a inspiração de que tanto necessitava.
A cada nova visita de sua ‘’musa inspiradora’’, a autora conseguia transcrever para o papel novas ideias e novos acontecimentos, passando até mesmo madrugadas inteiras debruçada sobre seu computador; aquele seria, com toda a certeza, seu melhor livro.  Ou pelo menos era isso o que ela pensava antes de, num piscar de olhos, o fruto de sua inspiração desaparecer.
Com a editora em seu pescoço a pressionando para terminar a obra, Luciana começa a ignorar os e-mails, telefonemas e sms’s da mesma – o que acaba causando uma atitude drástica de seus agentes, pois mandam alguém para supervisiona-la e auxilia-la no término do livro. Nossa protagonista apenas não esperava que a pessoa que iria ajuda-la a terminar o livro, era idêntica a mulher de seus sonhos que inspirara a escrever o mesmo.
Barbara acaba de sair de um relacionamento a longo prazo em busca de encontrar alguém que a faça completa; alguém que faça seu coração acelerar com um simples olhar, e que lhe faça sentir coisas que nunca se imaginou capaz de sentir. Viciada em trabalho, ela faz de tudo para que seu talento seja reconhecido e apreciado. Quando é direcionada a ajudar uma das autoras de maior renome da editora onde trabalha, a garota não poupa esforços para dar o seu melhor nesta nova empreitada. O que ela não esperava era que Luciana, alguém que nunca imaginou sequer se tornar amiga, despertasse seus mais profundos sentimentos e desejos.
Uma trama cheia de segredos e histórias mal contadas, mas que vale cada segundo de  sua atenção. 
In love, szerelem, ความรัก, elsker, älskar, любовь .Sim, preciso falar em todas as línguas possíveis o quanto estou irremediavelmente APAIXONADA por esse livro.
Uma das características que mais me agradaram na obra foi o fato da autora conseguir manter o mistério sobre a tragédia ocorrida até o final e que, quando revelada, aconteceu de forma tão natural, que é como se nós já soubéssemos. 
A escrita é leve e envolvente, e a cada nó desatado, que nos faz ter vontade de continuar lendo sem parar apenas para desvendá-lo, torna a história ainda mais instigante.
É maravilhoso e ao mesmo tempo angustiante estar na pele de Luciana. Os medos, as inseguranças e todas as sensações que a proximidade de Barbara lhe causam são maravilhosamente descritas e detalhadas.
Ambas as personagens são incrivelmente bem construídas; tanto física quando psicologicamente - o que, para mim, é essencial em qualquer boa história. 
Um livro que trata de sexualidade- mas sem vulgaridade-, de amor e, principalmente, da culpa que nos corrói e nos faz duvidar de nossa própria capacidade de crescer como indivíduo.

Acho que nem é preciso dizer que recomendo, não é mesmo?
Adicione o livro no Skoob.
Adquira já seu exemplar: Darda Livraria.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários