[RESENHA] Qualquer outro lugar - A. G. Howard

13:05

Qualquer Outro Lugar faz parte da trilogia de A. G. Howard, sendo o desfecho desta história fantástica e cheia de mistérios.
Neste livro, Alyssia, com a ajuda de seu pai, viaja na missão mais perigosa de sua vida em direção a Qualquer Outro Lugar, na tentativa de libertar sua mãe, Jeb e Morfeu.
Em sua jornada, Alyssia precisará enfrentar a Rainha Vermelha e, para isso, precisará entrar nas memórias repudiadas da mesma e usa-las a seu favor para vence-la. O problema é que, com isso, Alyssia descobre o porque da Vermelha não sentir remorso com as maldades que faz, o que causa na garota empatia e até mesmo pena - sentimentos estes que tenta afastar. 
Mais determina do que jamais esteve, Alyssia embarca em uma aventura que pode tanto salvar aqueles que ama e recuperar seu trono no País das Maravilhas, quanto torna-la insana. 

Confesso que, durante os primeiros capítulos, me senti completamente perdida na história. Afinal, este é o terceiro livro da trilogia, e o primeiro lido por mim. 
No decorrer da história, algumas pistas do que aconteceu nos livros anteriores são dadas, ajudando aqueles que já os leram se lembrarem da estória, e os que ainda não os leram se localizarem na mesma.
Uma das características que mais me agradaram no livro foi o modo como Alyssia cresceu como personagem. Mesmo com tantos medos e inseguranças, ela conseguiu se mostrar forte e ir até o fim para salvar aqueles que ama, sem se preocupar com as consequências que poderiam cair sobre si.
Outra característica que precisa ser aclamada de pé é a capa e a diagramação do livro! O personagem escolhido para ser ilustrado na capa é Jeb, e a arte envolvida em torno do personagem é simplesmente incrível! A diagramação está impecável, e, nas mais de 400 páginas, não achei um único erro ortográfico (o que, para mim, é um dos elementos mais importantes em um livro: a ortografia).
Um livro mais do que recomendado, ele é uma leitura obrigatória para os fãs da história original criada por Lewis Carroll!

Adquira já seu exemplar: AmazonSaraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu essa série, parece ser uma história fantástica. Já estava na minha lista e depois da sua resenha então... ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que não irá se arrepender de incluí-la na sua lista de leituras ♥

      Excluir