[RESENHA] Erros nas entrelinhas - Brenda Ripardo

03:08

Samantha é o tipo de adolescente clichê dos filmes americanos - no melhor dos sentidos, é claro. Além de ser a capitã do time de torcida, ela namora Devin, o quarterback do time de futebol e anda com um clã de seguidores pelos corredores do colégio, arrancando suspiros e olhares de admiração de todos . Mas o que poucos sabem é que, na realidade, tudo isso não passa de uma fachada: seu relacionamento não lhe satisfaz mais tanto quanto costumava fazer, suas "melhores amigas" na verdade a odiavam, e a cada dia que se passa ela se pergunta se aquilo tudo realmente valia a pena - o glamour de ser popular, as festas e a falsa felicidade.
Depois das férias de verão mais confusas de sua vida, Sam decide que este será seu melhor ano e que fará de tudo para que as coisas voltem ao normal. Entretanto, antes mesmo de pisar os pés dentro do colégio, ela acaba esbarrando em Benjamin, o garoto novato e incrivelmente sedutor que imediatamente abala suas estruturas - literalmente.
Com o passar do tempo, Sam e Benjamin acabam desenvolvendo uma amizade forte e, sem que se de conta, ela se vê dependente do rapaz e mais apaixonada do que nunca estivera antes em toda sua vida. Mas como nem tudo são rosas e perfume, empecilhos surgem em seu caminho e no de Ben, incluindo falsas melhores amigas que tentam te detonar a qualquer custo, um namorado com problemas familiares que precisa de sua ajuda e uma nova arqui-inimiga que promete fazer de tudo para que seu novo romance caia por água a baixo.


Agora são exatamente 02:03 da madrugada de uma segunda-feira. O motivo de estar aqui escrevendo ao invés de dormindo? Simples: eu preciso falar sobre este livro.
Comecei a lê-lo hoje e, desde que comecei não consegui parar mais. O que era para ser um clichê adolescente se tornou uma das leituras mais proveitosas de 2017.
O livro não é apenas sobre amores adolescentes e impossíveis; é uma história que fala sobre amizade, erros e, sobretudo, o perdão. Aliás, todos nós cometemos erros, o que nos diferencia é se iremos usa-los como forma de aprendizado, ou se iremos nos martirizar por eles pelo resto de nossas vidas.

Samantha é o tipo de adolescente indecisa. Ela tem sonhos e, obviamente, objetivos, mas tem dificuldade em alcança-los quando isso significa magoar alguém - mesmo que esta pessoa não mereça sua empatia. Confesso que não concordo com muitas das atitudes tomadas pela personagem, mas gostei do rumo que estas ações tomaram ao final da história.
Devin se mostrou totalmente o contrário do que eu imaginava que seria. Imaginei-o como sendo o namorado-capitão-do-time-de-futebol clichê - que não ama verdadeiramente a namorada e que faz tudo por status, além de ser um mulherengo assumido. Mas a realidade é que ele realmente ama Sam, e que faz o seu melhor para vê-la feliz. E mesmo que o personagem tenha me desagradado no meio do livro, movido pela raiva, gostei de vê-lo amadurecendo e se tornando alguém melhor.

Uma das características que mais me agradaram no livro, foi o fato da autora dar visibilidade para a maior parte dos personagens secundários. Do começo ao fim do livro, temos um vislumbre de outros personagens e seus envolvimentos românticos, o que além de deixar o livro ainda melhor, me fez ficar curiosa sobre como seriam suas histórias narradas mais de perto e, aproveitando que entrei neste assunto, lá vai: faz um livro da Molly e dos irmãos da Sam, Brenda, NUNCA TE PEDI NADA!

Acho que, com toda a sinceridade, este é o tipo de livro que todo adolescente deveria ler. Ele me fez ver que cometer erros é algo normal, e, na maioria das vezes, é impossível de se voltar atrás; o que nos resta é tentarmos aprender o máximo com eles, e não repeti-los.

As características gráficas do livro são como todas as outras da editora: maravilhosas! O espaçamento nas páginas e o tamanho da fonte são ótimos e não tive nenhum problema ao lê-lo. 




Adquira já seu exemplar: Americanas | Loja Pendragon | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

14 comentários

  1. Nossa eu ja me identifiquei muito com a protagonista, kk confesso que nao curto muito livros românticos assim,mas sua resenha me deixou curiosa. Estou lendo a saga do heroi, e depois vou procurar sua sugestao.sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Lari, eu fiquei muito curiosa pra ler o livro, parece ser muito incrível!
    Sabe que uma das coisas que mais amei nesse post foi o carinho que você escreveu, dá pra sentir o carinho de cada palavra. Parabéns pelo blog, todo sucesso do mundo pra você! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Putz preciso achar esse bendito livro agora kkkk.... menina quero muito ler depois de tudo que vi aqui.... ta parecendo o tipo de livro que vc começa a ler é nao quer parar mais

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, amo ler, em segundo lugar, estou apaixonada pelo fato da autora ter meu nome! Que chic! E eu adorei a resenha, adoro livros desse gênero, e com certeza, vai entrar na minha lista de livros que tenho que ler! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem legal. Quase não leio livros, mas quando leio gosto desse tipo assim de romance. Olhando só a resenha ja da pra indicar pra várias amigas. kkk
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha ,fiquei super interessada em ler
    Eu estou com uma lista de mais de 40 livros pra ler , amo ler
    E esse vai ser mais um da lista Amei Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é muito bom quando temos história de fundo! Principalmente quando elas chamam tanto a atenção que queremos um livro todinho delas! hahaha
    E está certa, todo adolescente deveria ler isso.
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que resenha boa, deh ate vontade de ler, acho que quase tudo na vida são faxadas as pessoas figem ser quem elas não são só para conseguirem aquilo que elas querem. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uauu estava lendo tão empolgada, quando penso que não acabou caraca veio vou ter que comprar esse livro amei de mais. E sobre os erro si e normal todos nós erramos possamos na bola feio principalmente na adolescência,mais devemos sempre tirar alguma coisa boa deles . bjs
    http://divacrespa.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não costumo ler livros assim, de histórias. Mas me vi muito interessado nesse livro. Parece ser ótimo. Eu adoro clichês americanos, pra falar a verdade. <3

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha!!! Muito obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom. <3
    Estou começando uma lista de próxima leitura e com certeza esse vai estar nela. <3

    ResponderExcluir