[RESENHA] Salva por um Cavalheiro - Stephanie Laurens

08:00

Salva por um Cavalheiro é o segundo volume da série As Irmãs Cynster (clique aqui para ler a resenha do primeiro livro)., publicadas pela HarperCollins


Uma nova Cynster é sequestrada. 
Partindo do ponto onde o primeiro volume da série parou, neste novo livro somos apresentados a história de Eliza, irmã de Heather, e que também está na mira do sequestrador misterioso que mora nas terras altas.
Depois do sequestro de uma das irmãs Cynster, a família fica em vigilância total sobre ou outros membros femininos da família afim de protege-las do perigo que está a solta. Entretanto, depois de tantos cuidados e proteção, Eliza acaba sendo levada, literalmente, em baixo dos olhos de todos. 
Ao acordar em um coche que não lhe é familiar e descobrir que passou dias desacordada, Eliza tenta a todo custo pensar em algo que a liberte, e ao ver uma charrete na mesma estrada pela qual passava, ela decide gritar por ajuda, tentando chamar o máximo te atenção possível do cavalheiro que nela está. 
Jeremy Carling não é bem um herói - para dizer a verdade, ele não chega perto de ser um-, mas ao ouvir o pedido de socorro de uma dama, ainda mais de uma da qual ele se lembra vagamente de ter conhecido, ele decide que precisa agir o mais rápido possível. Com a ajuda de amigos, ele desenvolve um plano de resgate - que, por sinal, não são nada geniais e muito menos saem como o esperado. 
Neste novo volume, temos um vislumbre a mais do misterioso sequestrador que, aos poucos, vai se revelando. 


Primeiramente, devo confessar que adiei a leitura desse livro por dois motivos: primeiro pela falta de tempo e, em segundo porquê achei a escrita da autora um pouco lenta no primeiro livro. Mas, para minha alegria, Stephanie conseguiu tornar o desenvolver da história mais rápido que no livro anterior.

Uma das características que pertence não apenas ao livro, mas a toda a série é o modo como o segredo por trás dos sequestros vão sendo revelados. Ao contrário de muitos outro suspenses em que tudo é revelado de forma imediata ao final do livro para causar surpresa, Stephanie prefere ir revelando aos poucos, deixando-nos cada vez mais curiosos sobre quem é o homem das terras altas, e o porquê ele se compromete a satisfazer este desejo de sua mãe - acabar com uma das Cynster.
Confesso que não gostei tanto dos personagens desse volume quanto do anterior. Entretanto, a trama se desenrola mais facilmente, sem tantos percalços e enrolação ( eu ouvi um amém? haha). 
A escrita da autora é detalhista - o que, por sinal, amo em um livro-, e faz com que o leitor se sinta dentro da história. 

A edição do livro está simplesmente maravilhosa! O nome da autora e o título são em alto relevo ( já disse o quanto amo isso?), e tipo e tamanho de fonte utilizado estão no tamanho ideal. 



A única característica gráfica que acho que poderia ser alterado, é a arte da capa. Simplesmente adorei a imagem assim que recebi o livro - e ainda adoro-, mas a garota que está nela não é exatamente a mesma descrita no livro. 



Adquira já seu exemplar: Saraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

14 comentários

  1. Confesso que não conhecia a série e nem a autora, ando mega por fora no mundo literário :( Amo esses livros que fazem um suspense, você vai descobrindo o mistério aos poucos! Amei a indicação, quero ler <3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série também, mas achei essa capa incrível de tão linda e suas fotos também! Adoro livros de suspense e prefiro que as coisas sejam reveladas aos poucos como é feito nesse, a leitura fica melhor. Parabéns pelo post.
    Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ser mais ligada a leitura e ler pelo menos cinco livros por ano, mais o máximo que consigo é dois(que vergonha hahaha). te confesso que fiquei bem curiosa com esse livro, quero já lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tentando, quem sabe um dia consegue alcançar sua meta? haha
      Espero que consiga lê-lo ♥ Beijos, Cida!

      Excluir
  4. Não conhecia essa série, achei muito legal o tema e a resenha que foi fazendo da história, esse livro parece ser muito legal, fiquei curiosa para ler, amei as suas fotos ficaram muito fofas, o livro é lindo, amei esse separador de páginas de perólas. Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei de sua resenha e do livro também,
    mais não so muito chegada a livro se eu começar
    eu não termino uma pena kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro encontrar blogs de livros e que tragam resenhas tão bem escritas exatamente como você fez. Parabéns pelo conteúdo e eu como gosto tanto de livro fiquei super intrigado para saber mais da história, já coloquei na minha lista <3 E fiquei ainda mais intrigado para saber como é a personagem em relação a expectativa que criamos ao ver a capa.

    Parabéns pelo blog, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gui! :D Fico feliz que tenha gostado, e espero que goste do livro!
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Eu dei uma lida na resenha do primeiro livro para entenderesponder melhor sobre o segundo haha são pessoa diferentes que são sequestradas , certo? Mas o sequestrador é o mesmo então? Acho que vou ter que ler pra saber haha Mas fiquei um pouco receosa só por a escrita dele ser lenta, mas vou dar uma chave, vou ver se tem a amostra grátis do primeiro livro na Amazon, aí já dá pra sentir ^^ valeu pela dica hihi

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a escrita do primeiro livro é lenta, mas vale a pena ir até o final ♥ Se não me engano, tem uma amostra de capítulos na Amazon :) Boa leitura ♥

      Excluir