Caligari - Alexandre Teles | Aspectos Gráficos

15:46

Há algumas semanas atrás recebi um dos melhores Hq's que li na vida: Caligari.
Essa HQ foi um dos lançamentos do mês de março da editora Veneta, e conseguiu abalar minhas estruturas! Baseando-se em um dos primeiros filmes de terror da história, O Gabinete do Doutor Caligari (1920), de Robert Wiene, Alexandre Teles conseguiu criar um universo repleto de suspense, medo e muita curiosidade.

Desde o primeiro momento em que coloquei os olhos no livro, senti uma necessidade enorme em compartilhar essa belezura com vocês! Por isso, ao invés de fazer uma resenha, decidi falar sobre os aspectos gráficos do livro e mostrar como a técnica de monotipias, à maneira negra, fez o livro ficar ainda mais magnífico!









Pequeno vídeo que fiz ( ou tentei, pelo menos) para mostrar um pouco mais da arte do livro:

Adquira seu exemplar: Loja Veneta | Saraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

25 comentários

  1. Achei o livro bem bonito esteticamente! Quero ler uma resenha sobre esse livro ainda! Não sou fã de suspense porque sou uma pessoa muito ansiosa, porém tô mega curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Amei o vídeo e achei super inovador! Faça mais vezes <3 Achei um livro bonito - pode ser por conta da minha pessoa ser louca por preto - e amei mas ainda a fotografias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que nunca fui atraída por HQ's mas este me deu uma imensa vontade de ter e ler, a arte dele me atraiu desde a capa e por ser um livro baseado em O Gabinete do Doutor Caligari, que máximo. Preciso real <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que livro diferente e lindo!
    As artes são diferentes e me chamaram muita atenção.
    Confesso que ainda não o conhecia, mas fiquei com muita vontade de conferir um nas minhas mãos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspense! E achei o livro bem legal e bonito com relação a estética. Quando der faça uma resenha dele! Muito fofo seu blog, beijos!

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    MEU DEEEEEEEEEEUS preciso dessa HQ! Sou apaixonada pela versão fílmica dele, O cabinete do Doutor Caligari, um clássico do expressionismo alemão... ADOROOOOO! Amei a ideia de ver ele como HQ e já quero demaaaaais!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO esse filme, AMO AMO E AMO MUITO! Não conhecia esse livro, mas agora já me encantei. Assim que entrar um dinheiro não vou pensar duas vezes e vou comprar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim, Júlia, não vai se arrepender ♥ Beijos!

      Excluir
  8. Calma! Deixa eu ver se entendi. Um livro de suspense/terror? É isso mesmo produção? Pai, por favor eu nunca te pedi nada, me dá esse livro. Sou apaixonada em leitura e principalmente em terror. Ansiosa para ler esse ❤

    ResponderExcluir
  9. Não curto livros assim , mas adorei sua resenha e as fotos detalharam muito sobre.
    A livro parece ser legal, pena que eu não curto muito histórias de terror :c

    ResponderExcluir
  10. Calma! Deixa eu ver se entendi. Um livro de suspense/terror? É isso mesmo produção? Pai, por favor eu nunca te pedi nada, me dá esse livro. Sou apaixonada em leitura e principalmente em terror. Ansiosa para ler esse ❤

    ResponderExcluir
  11. Apesar de gostar de suspense/terror, eu não costumo ler livros assim, eu gosto mais em filmes e séries mesmo, haha. Mas mesmo assim eu adorei a resenha e achei as páginas do livro muito bonitas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo! Eu nunca assisti ao filme, mas ele e livro devem ser incríveis! Já fiquei bem curiosa para adquirir essa HQ. Vai entrar com certeza para a minha wishlist literária <3

    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca assisti o filme mas fiquei bem interessa no livro , quando terá resenha sobre ele?

    ResponderExcluir
  14. que diferente, a arte é bem interessante, nunca tinha conhecido algo assim, me despertou a curiosidade. adorei a resenha

    ResponderExcluir