[RESENHA] Estudante de Medicina - Cynthia B.

17:14

Como o próprio título deixa claro, esta HQ é uma auto-biografia um tanto diferente - e conturbada- de Cynthia B., uma estudante de medicina confusa com suas escolhas e com seus relacionamentos. 



Cynthia, assim como qualquer outro estudante, está eufórica para começar suas aulas práticas na faculdade - afinal, existe algo mais emocionante do que mexer em cadáveres e seus órgãos?-, mas ela logo percebe que as coisas não são bem assim, e que antes da prática é preciso estudar, e muito, as teorias. 

Nesta HQ a autora nos mostra que deixar-se levar pela ideologia de filmes americanos onde a faculdade é sinônimo de festas e bebedeiras todo final de semana nem sempre é uma boa idéia - a menos que você esteja disposto a acordar com uma enorme ressaca e com lembranças nubladas de ter um garoto com as mãos em você ( garoto esse que, por sinal, não é seu atual namorado).



Em meio a um mundo novo onde Cynthia precisa lidar com novas responsabilidades, amizades e novos hábitos que não são nada saudáveis (tanto para seu corpo quanto para sua mente), ela tenta deixar seus medos de lado e ignora-los; mas o que ela não imaginava era que tudo poderia virar uma bola de neve gigante e esmagar sua consciência. 



Estudante de Medicina foi o primeiro livro que li da autora ( e acredito ser o único lançado por ela)e já estou sedenta por mais!
Os quadrinhos são sensacionais e de uma sinceridade sem tamanho sobre os assuntos tratados - inclusive sobre a questão do aborto. Cynthia não tem papas na língua quando algo a incomoda, e isso é algo que eu respeito em uma alguém/personagem. 



Apesar da capa super-hiper-mega colorida, os quadrinhos são em preto em branco e com traços únicos. 


Esta edição está simplesmente espetacular ( as pessoas ainda usam essa palavra?), e é algo que indico para todos os fãs de HQ - ou para quem está interessado em começar a ler este tipo de livro. 



Acredito que Estudante de Medicina é um dos únicos livros que nos trazem informações didáticas e algumas cenas extremamente estranhas, mas que também nos fazem rir de algo cotidiano e drástico.

Adquira seu exemplar: Loja VenetaSaraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

18 comentários

  1. Adorei a resenha, e fiquei bem curiosa para ler. Eu sou uma nova leitora pode-se dizer que HQ's, ainda não li muito mas estou tentando criar um hábito maior de leitura dos mesmos, e esse ja está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina! :) Espero que esse tipo de livro te agrade ♥

      Excluir
  2. Esse Hq deve ser muito engraçadinho por conter esse cotidiano drástico, assim como você disse no post.Eu passo longe de sangue, então, seria uma boa leitura para dar uns risinhos e aprender mais sobre esses estudantes que sofrem tanto, porque né, estudar medicina não é pra qualquer um. Adorei o Hq, amo esses autores sinceros haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, apesar da capa ser coloridinha o livro/HQ parece ser uma porrada no estomago, acho que deve ser uma boa leitura não só para universitários, mas também para pessoas do ensino médio, tipo terceirão, parece ser o tipo de livro que poe o pé dos outros no chão.
    Adorei seu texto, conseguiu apresentar o livro sem soltar muitos spoilers ;)
    Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Talyta! :D Realmente é uma ''porrada no estomago''- mas no bom sentido. haha

      Excluir
  4. Muito legal o post, e me interessei pelo livro, apesar de não gostar de livros desse tipo, mas pode ser que depois desse me encontre nesse novo tipo de livro.Gosto muito de resenhas e a sua está de ótima qualidade. Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que diferente... difícil um HQ retratar a vida de um estudante.. irei procurar para ler com certeza, mesmo não querendo prestar medicina é um bom meio de conhecer esse lado que muita gente desconhece né... adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura, Rafaela! :) Essa HQ é humorística, e serve como entretenimento não apenas estudantes da área, mas ao público em geral!

      Excluir
  6. Adoro ler e descobrir novidades do mundo literário! Muito boa a resenha e o livro parece ser muito interessante. Sempre é bom encontrar alguém disposto a desmitificar os anos de faculdade e mostrar o lado mais real. O formato de quadrinhos deixa a leitura mais leve. Muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super interesssada, principalmente porque esse tema de "começo de aula" é sempre muito engraçado pra quem está na faculdade, é bom relembrar um pouco da euforia do início. Vou procurar pela internet pra comprar *0* amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tairles! :) Espero que aprecie a leitura tanto quanto eu ♥

      Excluir
  8. É tão bom ler livros que nos cativam e prendem a atenção né?!
    E esse então? Me lembra animes por ser em quadrinhos e isso me atrae <3
    O assunto não é muito "minha praia", mas é bom apostar em algo diferente.
    Sua resenha ficou super atraente *-*
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou ótima e sobre a HQ acho que todos deveriam ler antes de ir pra faculdade. Pois realmente todo mundo acha que é um mar de rosas e a vida acadêmica não é legal como os filmes americanos dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nathalia! :) Realmente, as coisas não são nem 1/3 do que dizem nos filmes! haha

      Excluir