[RESENHA] Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

10:50

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida.
Poppy Litchfield e Rune Kristiansen se conheceram aos cinco anos de idade, quando Rune se mudou da Noruega, seu país de origem, para Blossom Grove, para a casa ao lado da sua. Assim que se conheceram, automaticamente viraram melhores amigos.
Aos oito anos de idade, quando a avó de Poppy morreu e lhe deixou um pote com mil corações de papel com a missão de que a garota preenchesse cada um dos mil coraçõezinhos com beijos ganhados que fizessem seu coração quase explodir, a garota levou esta aventura a sério e prometeu cumprir com a promessa feita a sua avó - ela só não imaginava que Rune, seu melhor amigo, estaria disposto a ajuda-la com sua tarefa.

"- Rune - sussurrei. Levantei a mão para colocar os dedos sobre os lábios. Ele piscou várias vezes enquanto me observava. Estendi minha mão e pousei os dedos sobre seus lábios. - Você me beijou - eu disse, aturdida.
Rune levantou a mão para segurar a minha. Ele baixou nossas mãos unidas para seu lado.
- Eu vou te dar mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém nunca vai beijar você, só eu.
Meus olhos se areegalaram, mas meu coração não desacelerou.
- Isso seria pra sempre, Rune. Nunca ser beijada por mais ninguém significa que ficaremos juntos para sempre e sempre e sempre.
Rune fez que sim com a cabeça e então sorriu. Ele não sorria muito. Normalmente, dava um meio sorriso ou um sorrisinho. Mas ele deveria sorrir sempre. Ele ficava lindo quando sorria.
- Eu sei. Porque somos para sempre e sempre. Até o infinito, lembra?" - página 29.

E Rune cumpriu sua promessa - ou, pelo menos, estava cumprindo, quando seu pai precisou se mudar de volta para Noruega e levou-o junto, obrigando-o a se separar de Poppy. Mesmo se mudando para milhares de quilômetros de distância um do outro, Rune e Poppy mantiveram o relacionamento através de cartas, mensagens de textos, longos telefonemas e chamadas de vídeo. Mas então, de um dia para o outro, Poppy parou de responder suas mensagens e telefonemas. Ela e sua família simplesmente evaporaram do mapa, sem dar explicações, sem se despedir, sem nenhum motivo aparente.

E agora, dois anos depois, Rune está de volta a cidade e de volta à casa ao lado da garota que nunca esqueceu e com uma única missão: descobrir porque Poppy, sua Poppy, a garota que foi o amor de sua vida e que nunca conseguiu esquecer, simplesmente o cortou para fora de sua vida sem explicações. Mas isso se torna uma tarefa difícil visto que ela só o afasta.

Um dos melhores romances adolescentes já escritos. Um livro cheio de amor, paixão, amizade e companheirismo. Um livro que vale a pena ser lido.


Nem um milhão de palavras seriam capazes de descrever o quanto este livro me prendeu, me cativou  e, acima de  tudo, me emocionou. Esse é o primeiro livro que li da Tillie e, com toda a certeza do mundo, não será o último.

O que teria de tudo para ser apenas mais uma história sobre amor adolescente clichê e cansativa, se tornou em um dos melhores romances que já li na vida! O misto de sensações que habitam o meu peito neste momento são a prova concreta do quanto esse livro mexeu comigo. 

A obra é escrita em primeira pessoa, e os pontos de vista se alternam entre o de Poppy e Rune, o que faz com que fiquemos a par de tudo o que se passa com ambos os personagens. 

Apesar de ser um romance, a autora introduz o suspense e o drama de forma sutil o suficiente para percebe-los, mas não o bastante para que a história perca o foco principal.

Poppy é uma garota incrível e que merecia muito mais do que a autora lhe deu, tamanha simpatia dessa personagem. Ela é inteligente, meiga, amorosa e uma das protagonistas mais positivas que já conheci. Inclusive, seu jeito de ser me lembrou muito de Kate, protagonista do livro Raio de Sol, da Kim Holden.

Rune foi uma das maiores surpresas que tive. Antes de ler o livro, confesso que imaginava-o na forma mais clichê possível de um bad boy, desde as atitudes até a áurea misteriosa capaz de atrair todas as garotas. Neste último, acertei, mas em relação as atitudes confesso que fiquei surpresa - e no melhor sentido da palavra. Apesar de não concordar com algumas atitudes do rapaz, fui capaz de compreender os motivos que o levaram a cometer determinados atos.

Sobre os detalhes gráficos do livro: o que dizer sobre os designers da editora que nem conheço, mas já considero muito? ♥ Tanto a capa e a lombada ficaram tão doces quanto a história, como se, ao olhar para elas, o leitor tivesse um presságio do que os aguarda ao começar a leitura!


A diagramação está perfeita, assim como os detalhes gráficos no começo de cada capítulo. 


Adquira já seu exemplar: Amazon.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

22 comentários

  1. Amo resenhas de livros, e esse me parece ser ótimo, sem contar que o nome já é super interessante. Amei de paixão e já quero ler esse livro também! Parabéns pelo blog! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Já amei! Já peguei uma folha e uma caneta pra anotar todas as indicações de livros que eu vejo nos blogs! <3 Onde eu encontro esse livro? Que capa fofaaaaa! <3
    Parabéns pelo seu blog, super lindo!!! Sucesso pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ká! Você pode encontra-lo nas melhores livrarias físicas, e online pela saraiva, amazon e submarino! :)
      Obrigada e muitos beijos! ♥

      Excluir
  3. Oi tudo bom?
    Ahhhh eu amo esse livro, concordo com o que você disse ai em cima: "O que teria de tudo para ser apenas mais uma história sobre amor adolescente clichê e cansativa, se tornou em um dos melhores romances que já li na vida!" Realmente é isso ai mesmo nunca senti um turbilhão de emoção igual senti nesse livro hora eu estava sorrindo e outra chorando tanto que não dava conta de limpar as lagrimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais! Fico feliz que tenha encontrado alguém que ame tanto esse livro quanto eu! Haha
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá! Eu não conhecia o livro acredita? Mas já super me encantei com a história e o coloquei na lista de leitura! Tô completamente apaixonada por essa capa, além de super meiga tem um arzinho de amor RS. Espero me emocionar com a leitura.
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo maravilhosa, né? Espero que aprecie a leitura tanto quanto eu! XD

      Excluir
  5. Adoramos como você resenhou o livro.Nunca lemos,e já estamos querendo haha(O design do livro,realmente é muito lindo e bem feito).
    Ah,gostamos bastante o potinho que a vó dela deixou,e a forma de ela ter aceitado o desafio e tentar cumpri-lo

    ResponderExcluir
  6. Sabe aquela história de nunca julgue um livro pela capa? Então... rs
    Quando vi a capa, me apaixonei, quando comecei a ler sua resenha, fiquei mais na vontade ainda! Principalmente porque você disse que não é como todas as histórias clichês de adolescente!
    Vai pra lista de leitura, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se apaixone pela história assim como eu! :)
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Olá Olá Olá.
    Caraca, eu ja havia visto esse livro e me apaixonei pela capa obviamente e agora lendo essa resenha eu estou pirando querendo ter e ler esse livro hahah. Senhor, necessito pra hoje. Eu amei sua resenha, me fez ficar MUITO Muito msm querendo ler. ME prendeu totalmente.
    Só falta o Money agr.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayla! O que importa é que se interessou, agora é só juntar os trocos no porquinho até conseguir haha
      Beijos! ♥

      Excluir
  8. Você arrasa nas resenhas! Cada uma que eu leio tenho vontade de sair comprando todos os livros hahahah Amei! Já quero ler e já coloquei na minha lista de livros pra comprar! To precisando ler coisa nova hahah
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alaide! XD
      Anota sim , e boa leitura! Beijos ♥

      Excluir
  9. Que livro eu querooo gente que estoria incrível eu amei amei o seu post me deu vontade de ler em um dia esse livro até a capa dele eu amei podia virar um filme seria estouro eu ia amar assistir,um beijo sucesso

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou chegada em livros adolescentes mas a forma como vc descreveu a história desse livro me deixou bem curiosa, quando comecei a ler já imaginei algo bem clichê, mas quando vc falou que não era me deixou mais curiosa ainda rs

    ResponderExcluir
  11. Que livro bacana, ainda não conhecia a autora Tillie, e também não conhecia esse livro, mas pela resenha dos personagens ja me interessou muito principalmente pela Poppy. Quando puder quero ler ele também.
    Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andreza! Espero que aprecie a leitura tanto quanto eu :D
      Beijos! ♥

      Excluir