[RESENHA] Herdeiros de Drácula - Introdução e organização de Richard Dalby.

10:21

Herdeiros do Drácula, organizado por Richard Dalby e publicado no Brasil pela editora HarperCollins, reúne os 25 contos mais assombrosos - e curiosos- a respeito dos semelhantes à Drácula, o vampiro mais conhecido da história.


Com um total de 520 páginas, 26 capítulos (contando com a introdução) e diversos autores que dedicaram um tempo de suas vidas para escrever sobre vampiros, este é o livro ideal para os fãs do sobrenatural e fantasia.

Drácula, criado pelo romancista, poeta e contista Irlandês Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, mesmo que não tenha sido a primeira obra a descrever a malignidade dos mortos-vivos, é a que mais inspira novos escritores a continuarem a escrever sobre estes seres. 



Os contos presentes nesta edição são: Os últimos senhores de Gardonal (William Gilbert, 1867); O destino de madame Cabanel (Eliza Lynn Lintom, 1872); A árvore assassina (Phil Robinson, 1881); O Vampiro (Vasile Alecsandri, 1886); O Mistério de Campagno (Anne Crawford, 1887); O mistério de Ken (Julian Hawthorne, 1888); Solto (Mary Chomondeley,1890); A parasita (Sir Arthur Conan Doyle, 1894); A boa Lady Ducayne (Mary E. Braddon, 1896); Um dedo morto (Sabine Baring-Gould, 1897); Vontade (Vincent O'Sullivan, 1899); O quarto de pedra (H.B. Marriott Wattson, 1898); A donzela vampira & O velho retrato (Hume Nisbet, 1900); Marsias em Flandres (Vernon Lee, 1900); Uma história não científica (Louise J. Strong, 1903); O travesseiro de penas (Horacio Quiroga, 1907); A estranha morte de Morton (Algernon Blackwood, 1910); Aylmer Vance e a vampira (Alice e Claude Askew); O sumagre (Ulric Daubeny); O poço das lamentações (M.R. James, 1927); A árvore da morte (Barry Pain, 1928); Outra selvagem? (E. Heron-Alley, 1934); A pedra vida (E.R. Punshon, 1939); Princesa da escuridão (Frederick Cowles, 1940).

Dentre todos os contos é difícil escolher um favorito, mas houve um conto em específico que me deixou intrigada e salivando por mais: O Destino de madame Cabanel. Diferente de todos os vampiros dos quais li a respeito, os acontecimentos e a cena final do conto me fizeram pesquisar mais sobre o assunto - o que, depois de lerem o conto, recomendo que façam. 



A edição é simplesmente de cair o queixo! Em capa dura e com uma diagramação de dar inveja, é difícil resistir a esta edição. 






Que tal conhecer alguns vampiros? Adquira já: Americanas | Saraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários