[RESENHA] O Livro de Lilith - Barbara Black Koltuv

01:53

Essa resenha, ao contrário das outras, terá um formato diferente, pois darei minha opinião ao mesmo tempo em que comento sobre a obra. Espero que gostem! :)


Quem me conhece, sabe sobre minha fascinação por psicologia e lendas - principalmente as que possuem como protagonista mulheres-, e fiquei imensamente feliz quando soube que a editora Cultrix, parceira do blog, iria publicar um livro inteiramente sobre Lilith!

A obra, escrita por Barbara Black Kolvut, traz compilações sobre todas as informações encontradas a respeito de Lilith, o 'demônio' responsável por representar o lado sedutor da mulher - e até mesmo de Deus! Afinal, todos nós temos um lado feminino e vingador dentro de nós!

Em diversas religiões, Lilith é tida como  um demônio sedutor capaz de entrar nos sonhos das pessoas (homens e mulheres) e seduzi-los.

Mesmo tendo sua imagem associada a de um demônio, e sendo tida como algo a se evitar em grande parte das religiões, Lilith, pelo menos ao meu ver, representa aquilo que nós mulheres buscamos e lutamos a décadas: liberdade. E creio que o fato de Lilith ser esta mulher liberta, que se recusa a esconder seus desejos e ânsias, colaborou para que líderes religiosos a colocassem como algo ruim, um exemplo do qual jamais deveria ser seguido pelas mulheres daquela religião. 

O livro possui dezenas de imagens onde Lilith aparece -seja pelas descrições de sonhos ou em amuletos.

Ao final do livro podemos conferir toda a bibliografia da qual a autora fez uso para elaborar a obra.

Se você estuda ou é fã de psicologia, ou apenas quer aprender mais sobre Lilith, então você PRECISA ler este livro!

Você pode adquiri-lo aqui. | Adicione no Skoob.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários