[Resenha] Vendem-se Unicórnios - Índigo.

18:47

Não se podem comprar unicórnios. Eles precisam existir primeiro. Mas, caso alguém conseguisse, eles valeriam os olhos da cara? Jackie acha que sim. Afinal, uma simples camiseta com vários (e falsos) mini unicórnios estampados, detonaram o limite do seu cartão de crédito.

Jackie, assim como qualquer outra adolescente de 15 anos de idade, quer apenas uma coisa: ser notada. Depois de quinze anos sendo o espelho de Josefa, sua irmã gêmea popular, humanista e cheia de compromissos, tudo o que ela quer é ser uma nova pessoa e, para que isso aconteça, ela precisará passar por uma modificação em sua aparência.

Andando pelas ruas de São Paulo com seu bloquinho de papel em mãos e com uma lista de afazeres à cumprir, Jaqueline passa por uma transformação que deixam todos - inclusive si mesma - de queixos caídos.

Em seu primeiro dia pós-mudança Jackie atinge seu objetivo e passa a receber atenção de todos, até mesmo de Priscila França, a garota mais popular do colégio e que a toma como melhor amiga.

Entretanto, Jackie logo percebe que ser o centro das atenções não é tão legal quanto parece, e que ter uma melhor amiga parece mais legal na teoria do que na prática, quando se trata de seu relacionamento com Priscila.
Mas, afinal, esse é o preço para se ter amigos - certo?



Comecei a ler este livro depois de vê-lo espremido entre tantos outros em uma prateleira da biblioteca da escola e, para ser sincera, foi uma das melhores escolhas que fiz. 
A escrita da autora é leve e sem muitas descrições - mas com detalhes o suficiente para fazer com que o leitor caia de cabeça no mundo de Jackie.
Jaqueline não é exatamente o tipo de personagem com a qual me familiarizo, pois suas atitudes, ao meu ver, foram um tanto imaturas e mal pensadas, mas que relevei devido sua idade e em sua vontade sem tamanha de se sentir incluída em algo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários