[Resenha] Lobas - R.C. Rocha

11:59

Esqueça os vampiros, zumbis e qualquer outra criatura que atormente sua mente; agora é a vez delas: as lobas!
Mais fortes e dominantes do que se pode imaginar, elas chegaram para provar que, ao contrario do que espalham por ai, são elas que dominam em sua sociedade. 
Lobas é o primeiro livro de uma trilogia que transborda sensualidade, humor e muito suspense.


Dividido em quatro capítulos, a história é narrada do ponto de vista de Roma, uma adolescente misteriosa e enigmática que adora contar histórias. Roma, que está em volta de uma fogueira com suas quatro melhores amigas.
O livro tem como personagens centrais, Lupina, uma Reprodutora, e Hermínia, uma loba-soldado treinada para obedecer as ordens do conselho. Lupina está destina a reproduzir com Alfa, um dos poucos machos reprodutores da espécie e o mais assustador deles.
Ao contrário de tantas outras histórias e contos sobre lobisomens, este é totalmente o inverso. Neste livro não há machos dominantes que exalam poder e medo sobre suas fêmeas indefesas e frágeis - o que seria o último adjetivo que eu associaria á estas mulheres.Tanto Lupina quando Hermínia são personagens fortes e marcante; elas exalam confiança e sensualidade.
Lupina é o que se pode chamar de Reprodutora; uma fêmea capaz de procriar e gerar um feto. Desde seu nascimento a loba já tem seu destino traçado: dar a luz á outros lobisomens criando assim, uma nova geração. O problema nisso? Os machos reprodutores, além de raros, são agressivos e assustadores, pois, ao contrário de suas fêmeas que podem se em forma humana e outrora transforma-se em lobisomens, eles são conduzidos á imagem de monstros enormes e pesados.



Hermínia, uma loba-soldado, é a responsável por fazer com que a copulação entre Lupina e Alfa aconteça. A mando de Desdêmona, a segunda na linha de comando da matilha, a jovem loba é enviada a capital para garantir que Lupina cumpra seu destino. Entretanto, a jovem loba desenvolve certa afeição pela reprodutora, oque dificulta sua missão.

Este é o primeiro livro que leio da editora e posso afirmar com convicção que me acertou em cheio! Ele possui todas as características que considero essenciais em uma história: um ótimo enredo, personagens marcantes, romance e aquele toque mais que necessário de suspense.
Um livro que, literalmente, pode abrir mentes. Nesta história não há distinção de gêneros; há atração mútua entre os personagens, quebrando qualquer pré-conceito que poderia existir. 



Uma ótima opção para aqueles que amam histórias bem estruturadas e recheadas de suspense!

O livro está á venda na loja da Editora Veneta (clique aqui para adquiri-lo).

Sinopse: Lupina e Hermínia são dois dos seres mais mortíferos do Brasil: mulheres lobo. Elas foram enganadas, foram perseguidas e agora querem vingança. Lupina e Hermínia estão em perigo e quando isso acontece... elas ficam muito perigosas. Corram para se esconder, vampiros e zumbis, porque chegou a hora das lobas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários