[RESENHA] O Erro - Elle Kennedy

15:40

O Erro é o segundo livro da série Amores improváveis (em inglês,off campus), lançado pela editora Paralela no mês passado - e que, por sinal, já fez o maior sucesso!
O livro conta a história de Logan, um jogador de hóquei de 21 anos de idade que não quer saber de nada além de curtição. E não, ele não é um desses caras desprezíveis que usam as garotas e depois as esnobam - muito pelo contrário; ele usa o sexo para esquecer que a garota de que é afim, apenas o vê como um irmão mais velho. E pior ainda: é namorada de seu melhor amigo.
Desde que Garrett, seu melhor amigo, começou a namorar Hannah, Logan começou a sentir algo a mais pela garota - o que faz com que ele se sinta péssimo. Ele e Garrett são como unha e carne e Logan sabe que, mesmo se tivesse a chance, nunca daria em cima de sua namorada. Por isso, sempre que o casal o convida para algo, ele foge com a desculpa de que precisa estar em outro lugar. Em uma dessas fugas, Logan acaba indo parar acidentalmente no quarto de uma caloura.
Grace é o oposto de todas as garotas com quem Logan já dormiu. Ela é meiga, gentil e extremamente tímida. Ah, e ela também tagarela sem parar quando está nervosa. Quando John Logan, um dos astros do time de hóquei, bate a sua porta e pede para usar o telefone, ela não consegue dizer não. E quando o mesmo se convida para assistir um de seus filmes de ação favorito, ela também não tem forças para se opor.
Sentados em sua cama de solteiro no dormitório, Grace não consegue desviar o olhar do porte atlético e incrivelmente atraente de Logan. Seus ombros largos, seu sorriso e os músculos que se projetam através da camisa são simplesmente a melhor visão que seus olhos já presenciaram.
Logan, ciente dos olhares de caloura, não perde a chance e a beija - e as coisas não param por ai. Entretanto, após o ''encontro'' acabar, Logan não consegue tirar Grace dos pensamentos. E isso faz com ele volte a procurá-la. Depois de alguns encontros, Grace sente-se pronta a entregar a Logan sua virgindade. Entretanto, ele se sente totalmente culpado por seu ''relacionamento'' com Grace; isso por que ele ainda sente algo por Hannah, e decide abrir o jogo com a garota. Humilhada e com o coração em pedaços, Grace decide que é hora de esquecer Logan - mesmo que seu peito doa apenas com o pensamento de se afastar dele.
Logo que chega a casa em que divide com Garrett e alguns de seus outros companheiros de equipe, Logan é confrontado por Hannah sobre a queda que ele tem por ela; ela o faz ver que, na verdade, não é á ela que ele quer, e sim o relacionamento que ela tem com Garrett. Logan então percebe que cometeu o maior erro de sua vida terminando com Grace, e decide conquista-la de volta.
Decidida a não por seu coração em risco novamente, Grace cria uma lista de tarefas que decidirão se Logan é ou não merecedor de uma segunda chance.
Como em todas as minhas resenhas, eu gostaria de expor algumas características que me agradaram no livro; entretanto, não haveria caracteres suficientes para expor meu amor por esse livro! 
Logan e Grace são simplesmente o casal mais fofo da face da terra - mesmo com essa fixação de Grace por assassinos em série.
Logan é um protagonista divertido, amável e um ótimo filho. Desistir de um futuro aparentemente promissor com a carreira de seus sonhos para cuidar de sua família só mostrou a mim - e acredito, a todos os outros fã da série- que nosso queridinho é tão bonito por fora quanto por dentro. A lealdade dele com seus parceiros de time, inclusive com Garrett, é de se admirar.
Grace é aquele tipo de protagonista que é impossível não amar. Além de ser gentil e incrivelmente paciente com as burradas que sua melhor amiga faz, ela é sincera e romântica. O modo como ela descreve seus sentimentos por Logan consegue fazer qualquer um - inclusive a mim- querer viver um romance tão bom quanto o seu.
Apesar das confidencias de amor e todo o drama que um romance carrega, o livro consegue ser engraçado e incrivelmente leve - ótimo para nos tirar daquela bad horrível.
A série, com um total de quatro livros, tendo apenas dois lançados no Brasil, contam histórias independentes, ou seja: não é preciso ler o primeiro volume para ler o segundo, e assim por diante; mas super recomendo que leiam ♥

Adquira já seu exemplar: AmazonAmericanas | Companhia das Letras | Saraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

15 comentários

  1. Gostei muito da ideia do livro, achei bem bacana...
    E se eu tivesse tempo leria com certeza rs.
    Parabéns pela resenha, seguindo o blog para não perder nada rs.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro, porem gostei bastante da historia, pois gosto de livros que nos prende e esse livro parece que tem essa proposta, além de ser um livro de adolescente que eu super amo. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha do livro. É bom lermos textos como o seu para poder conhecer livros que apenas pelo título não me conquistariam. Fiquei curiosa com relação à história e série de livros. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica!
    O livro tem uma trama bem envolvente, parece ser bem gostoso de ler.
    Adorei sua resenha, é sempre bom ter uma dica de livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei da resenha. Já li umas 3 resenhas sobre esse livro, mas a sua é a que está melhor redigida. Até acho que agora eu vou tentar ler ele. ehehehe Eu gosto mais de ''sangue everywhere'' mas um romance é sempre bem vindo.
    beijo
    minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, e confesso que não sou fã de histórias assim. Sou daquelas que gosta de finais felizes, amor verdadeiro..falou em traição já perdeu meu interesse kkkk
    Sua resenha está ótima!! Parabéns! Você arrasa!
    Bjs!
    Let'S
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ótimo, adorei a premissa. Não há nada melhor do que um livro tão bom que no deixa sem palavras. Vou anotar para dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  8. Só essa sinopse já me prendeu por completo!! Quero muito ler esse livro, adorei sua resenha! Realmente, essa história é bem diferente de tudo que conhecemos. E eu já estou apaixonada ♥♥

    ResponderExcluir
  9. Esse livro segue bem o estilo dos livros que gosto de ler, então com certeza já está na minha listinha de livros para ler <3 hahah Adoro histórias com os personagens jovens e coisas que acontecem até no meu cotidiano, me encantei pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Eu adoro filme de romance e esse me chamou muito a atenção. Eu não conhecia o livro, mas eu gostei bastante. Valeu a dicaa

    ResponderExcluir
  11. Nossa, só a sinopse me deixou super curiosa. Amo esse tipo de livro em que dá pra nos identificar com história, com certeza já entrou pra minha lista. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Aimmm essas resenhas me deixam loucaaaa haha
    Sou apaixonada pelo seu Blog e quando posta resenha nova já quero comprar logo o livro.
    Por mais que o livro não seja meu "nipe" predileto só pela sua resenha eu já amo hahahaha.
    Mas gostei muito desse livro e parabéns mesmo <3
    Beijinhusss e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Que legal a resenha deste livro. Não o conhecia, mas agora fiquei na vontade de ler, com certeza procurarei na livraria. Bjo.

    ResponderExcluir
  14. A ideia do livro parece ser muito legal, eu não sou muito de ler, mas se tivesse um filme desse tipo, tenho certeza que eu amaria! parece ser muito bom! adorei a resenha =*

    ResponderExcluir