[RESENHA] A Página Certa - Laplace Cavalcanti

15:02

Cláudia é um total fracasso quando o assunto é amor. E, com fracasso, quero dizer que ela nunca sequer teve um amor  ou alguém que, no mínimo, fizesse as batidas de seu coração acelerarem. O problema em sua falta de relações amorosas? Ela é uma escrita de romances e, sem vivenciar um, é quase impossível de suas histórias venderem. Afinal, quem é que compraria estórias de amor de alguém que sequer vivera uma?
Sua editora se perguntava a mesma coisa, e foi exatamente essa indagação que causou sua demissão.
Desempregada, com dezenas de livros parados e sem nenhum indicio sobre como recomeçar sua carreira, Cláudia está desesperada para encontrar uma nova editora que estivesse disposta a publicar seus romances ou, no mínimo, um emprego que possibilite pagar todas as contas que parecem não ter fim. Ela só não esperava que fosse conseguir juntamente com um emprego, uma bagagem imensamente grade de problemas.
Renato, se visto de longe, aparenta ser um empresario de sucesso e comprometido com seu trabalho. E isto é uma meio verdade, afinal, ele é um empresário e dirige a custo a empresa deixada por seu avô. Mas afirmar que o mesmo é comprometido com seu trabalho é dar um tipo no próprio pé - e Marcos, seu motorista/melhor amigo/salvador da pátria, que o diga. Todo e qualquer assunto que contenha a palavra compromisso é capaz de causar um derrame em Renato. Compromisso significa namoro e namoro, consequentemente, resultará em casamento, o que gerará gastos e que, provavelmente, seriam custeados pelo empresário. Sendo assim, a perspectiva de ser um solteirão lhe parecia extremamente agradável. Mas há algo que Renato odeia mais ainda do que gastar seu precioso dinheiro: perder uma aposta - ainda mais se a mesma puder lhe trazer ainda mais dinheiro. E é exatamente neste ponto em que sua vida se cruza com a de Cláudia.
Duas pessoas completamente diferentes: uma movida pelo amor, e outra, pelo dinheiro. Teria alguma probabilidade disto dar certo? 
Sempre que estamos envolvidos com uma história, ficamos imaginando um possível final e, é claro, torcemos para que ele se realize da maneira que pensamos. E foi exatamente assim durante toda a leitura; conheci os personagens, suas manias e loucuras e, antes mesmo de chegar a metade do livro, já estava contando que a história acabaria de tal maneira. Entretanto, fui total e completamente surpreendida pelo autor e, por incrível que pareça, ficou melhor do que eu jamais poderia imaginar.
Renato é o tipo de personagem que nos faz ter vontade de entrar no livro e dar-lhe umas boas bofetas - se bem que Beatriz já cumpre este papel por nós. Além de possuir o ego do tamanho do everest, ele é incrivelmente mesquinho. 
Cláudia é minha personagem favorita, e não apenas por ela acreditar no amor e ser fiel a ela mesma, mesmo que isso a faça perder contratos profissionais. Além de ser uma romântica incurável, ela é incrivelmente talentosa - mesmo que este aspecto não seja tão trabalhado no livro-  e sonhadora. Apesar de um pouco indecisa quando se trata de sua vida pessoal, ela é bem decidida em seu âmbito profissional, e sabe o que quer.
Uma das características que mais me apaixonaram no livro, foi o fato de o autor explorar bem os personagens secundários, sem os deixar em segundo plano. Marcos, Beatriz e Fabiana fizeram total diferença no decorrer da história.
A unica critica que tenho a fazer é em relação a construção dos personagens. Apesar de me sentir familiarizada com Renato e Cláudia, o autor não nos dá detalhes sobre suas vidas e sobre o passado dos mesmos o que, com toda a certeza, traria maior empatia em relação aos mesmos.
Usando a dose certa de humor, e transformando o que era para ser algo clichê em algo sensacional, Laplace conseguiu conquistar meu coração - e espero, do fundo do mesmo, que consiga conquistar o seu!
Se já leu o livro e quiser conversar sobre o mesmo, mande-me um e-mail!

Adquira já seu exemplar: Amazon | Site do autor.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

18 comentários

  1. Oii..
    Gostei muito da história, ainda não conheço a autora ou autor (confesso que não consegui definir se é homem ou mulher rsrs). Uma pena que os personagens não são tão explorados, mas quem sabe é uma proposta para uma outra obra.
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É autor haha
      Sim, realmente uma pena :( Adoraria ter conhecido mais de cada personagem! Mas pode ter certeza: ainda vale a pena ler o livro!

      Excluir
  2. Cláudia parece ser uma personagem bem interessante, adorei p enredo.♥

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando o autor nos surpreende numa história que a princípio parecia ter rumo certo e lógico. Essa característica ganhou ponto, mas fiquei com pé atrás no que se refere aos personagens, já que preciso conhecê-los profundamente pra me envolver com a narrativa, e com certeza a falta de detalhes sobre suas vidas vai comprometer minha leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoraria saber mais sobre os personagens <3 Mas pode ter certeza de que isso não diminui em nada o enredo maravilhoso <3 Haha

      Excluir
  4. Um bom enredo deve sim ser composto por personagens secundários bem usados na história, afinal não só os protagonistas são importantes. Pelo visto o autor soube usar isso muito bem. Eu não conhecia o livro ainda mas vou procurar por mais detalhes dele, pois a princípio achei interessante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oii, nada como uma boa aposta para deixar a história emocionante (claro, se a mesma for bem desenvolvida). Gostei da premissa desse livro e estou bem curiosa para saber o que vai acontecer com esses dois.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que irá acontecer é: confusões e reviravoltas haha ♥ Bjs!

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Sempre gosto de personagens que escrevem. E eu concordo que para criar uma boa história de amor é preciso antes ter vivido pelo menos um grande amor <3 Ó a romântica incurável aqui ahahhahah
    Só não curti muito essa capa. Sei lá, me deixou com a impressão de que se trata de um livro de autoajuda, sabe? Pela sua resenha, acho que o livro merecia uma capa mais feliz, mais bem trabalhada :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei a mesma coisa! Haha Mas o livro está mais para comédia romântica mesmo ♥ Vou indicar ao autor que siga sua dica ♥ Bjs!

      Excluir
  7. Oiii, eu já tinha ouvido falar desse livro, fiquei bem curiosa para ler ele, mas ainda não tive oportunidade. A premissa é incrível e ter uma escritora como protagonista com certeza dá um up na história!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a profissão da protagonista foi um prato cheio para mim! haha Bjs ♥

      Excluir
  8. Oi !
    Adorei a sua resenha, está muito bem feita, mas preciso ser sincera e dizer que o livro não me chamou muito a atenção, acho que não leria. Apesar da personagem me lembrar um pouco eu mesma, acho que não leria mesmo... :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Também estou com esse livro pra ler e mal posso esperar pra começar a leitura, o livro me chamou muita atenção pelo fato da personagem ser escritora e o cara que é empresário contrata ela pra ele ajudar, com certeza será uma comédia romântica arrebatadora. Mal posso esperar pra ler também.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se divirta tanto na leitura quanto eu ♥ Beijinhos!

      Excluir