Indicação | Pais e Filhas - Com Russell Crowe e Amanda Seyfried

00:46

Classificação: 16 anos | Duração:  1h 56 min | Direção: Gabriele Muccino

SINOPSE: Katie (Amanda Seyfried) não consegue se relacionar romanticamente com nenhum homem, se diz incapaz de amar. Enquanto tem um comportamento destrutivo, ela tenta superar o trauma de infância relacionado ao pai, Jake (Russell Crowe), um romancista famoso, que a deixou assim e, finalmente, seguir em frente com a sua vida.

O filme conta duas histórias que acontecem em paralelo. Em uma delas, vemos Jake Davis, um escritor famoso e de grande renome que, após perder a esposa em um acidente de carro, desenvolve uma condição física que pode leva-lo a ter surtos psicóticos; mas isto não o impede de dedicar toda sua atenção a sua filha pequena.



Do outro lado, temos a história de Katie Davis, uma recém formada psicóloga com problemas emocionais; a personagem não consegue se apegar a ninguém emocionalmente, e o único contato com o sexo oposto é através de transas sem compromisso, normalmente com desconhecidos. E não, o sobrenome Davis não é apenas uma coincidência - Kate é filha de Jake e tem dificuldades para formar laços afetivos depois do que aconteceu a seu pai.



Em minha opinião, a atuação de Amanda Seyfried poderia ter sido melhor, e o enredo mais elaborado. Entretanto, este continua sendo um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

7 comentários

  1. Parece ser interessante! Obrigada pela dica! Amo indicações de filmes! Tenho assistido pelo menos um por dia. Ontem assisti Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks, e hoje assisti Um Porto Seguro, do mesmo autor. Não sei se já viu, mas até então eu não tinha visto, e simplesmente amei ambos! Vou terminar essa minha maratona de Nicholas Sparks, e continuar procurando por outros filmes bons.
    Sucesso no seu blog! Deus te abençoe!

    www.dezembro22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha! :D
      Dos filmes que citou, já assisti ''Uma longa jornada" e, apesar de não ser meu gênero de filme favorito, gostei do enredo!
      Igualmente ♥

      Excluir
  2. uau!! amei a dica de filme! parece muito interessante! vou procurar assistir ele.
    beijos!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho assistido bons dramas, e este parecer ser um deles. Outra boa dica de filme :) valeu ^

    Beijo
    Blog Estrelas Vigiadas: http://estrelasvigiadas.blogspot.com.br
    Carol Valeriano

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme, mas vou procurar por ele! :) Filmes com essa temática sempre me atraem, é interessante ver o que as perdas podem fazer com o ser humano, e como se pode recuperar a sanidade diante dos problemas ❤

    ResponderExcluir