[RESENHA] GirlBoss - Sophia Amoruso

08:44

O livro é uma espécie de guia de negócios, escrito por Sophia Amoruso com a intensão de nos fazer enxergar que há uma girlboss em todos nós. Afinal, todos nascemos para vencer, só nos resta descobrir em qual ramo e qual o caminho certo a se seguir.

No livro, Sophia nos conta não apenas sua história de vida e de como chegou ao topo, mas também nos dá dicas de economia, de como nos comportarmos em uma entrevista de emprego e de como sermos funcionários exemplares.

Sophia utiliza uma linguagem leve, divertida e direta para nos guiar em meio as centenas de dúvidas que temos sobre o mundo dos negócios - inclusive sobre como montarmos o nosso próprio.


Conheci o livro através de um dos vários teasers lançados pela Netflix sobre a série que foi inspirada no livro, e felicidade é um termo fraco para descrever o que senti quando a editora me enviou um exemplar (melhores parceiros ever ♥)!
Sophia se tornou, com toda a certeza do mundo, minha mais nova musa inspiradora! Ela é decidida, sincera e mostra interesse nas atividades que acontecem em seu negócio. Sophia é o tipo de girlboss que realmente se importa com o que seus funcionários pensam da empresa e sua gerencia, e faz o possível para agrada-los e atender a todas as suas necessidades.

O livro, além das diversas dicas sobre economia e o mercado de trabalho, contém confissões de Sophia a respeito dos furtos que fazia no final de sua adolescência, e de como conseguiu ir de desempregada vivendo de objetos roubados à uma das empresárias mais famosas dos EUA.

A edição é simplesmente maravilhosa, e estou apaixonada pela capa, onde Sophia faz a pose " que mulherão da por**'' ♥ 



A diagramação está ótima, assim como o tipo e tamanho de fonte, que não me atrapalharam em nada na leitura. 






Adquira já seu exemplar: Amazon.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários