Atypical - Mais uma das jogadas certeiras da Netflix

20:37


Atypical é a nova série da Netflix, com apenas uma temporada (até o presente momento), que aborda temas como o autismo e a exclusão social de indivíduos com esse problema.

Gênero: Comédia Dramática/ Comédia / Drama | Criadora: Robia Rashid

Sinopse: Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.


A série nos mostra o cotiano de Sam, um garoto autista de 18 anos de idade que faz terapia para que consiga conviver em sociedade e se acostumar com as pequenas tarefas  que, para nós, são cotidianas e fáceis - como a de andar de ônibus para ir à escola-, mas que para ele são um grande desafio. 

A cada episódio somos apresentados a um novo mundo, completamente diferente daquele em que vivemos, onde uma ida para o shopping pode ser comparada á um passeio de uma montanha-russa cujos cintos estão quebrados e temos que nos segurar forte em nosso parceiro de viagem para não cairmos no chão.


Essa foi, sem dúvida alguma, uma das melhores produções da Netflix! Uma história engraçada - mas ao mesmo tempo drástica-, e com personagens sarcásticos e sensíveis - pois nada nessa série pode ser definido com apenas uma palavra, principalmente seus personagens!.

Quer mais indicações de séries? Então siga nosso instagram (@blogunicornioliterario) e o nosso blog!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Oi, Lari!

    Tô meio afastada da Netflix, mas tava doida pra começar a ver algo novo e que não tenha um milhão de temporadas! hahahaha. Pela sinopse, Atypical parece ser o tipo de série que eu curto, fiquei super afim de assistir! Adoro quando a Netflix faz séries que abordam assuntos importantes!
    Um beijo!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa serie! Assisti inteira de uma vez rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas Viviane! haha É impossível assistir um ep. por dia, né?! XD
      Beijos!

      Excluir