[RESENHA] Príncipe Partido - Erin Watt

12:59

Príncipe Partido é o segundo volume da série The Royals (leia a resenha do primeiro volume aqui), escrito por Erin Watt (pseudônimo usado pelas autoras Elle Kennedy e Jen Frederick), e publicado pela editora Planeta de livros.


Ao contrário do primeiro volume da série, onde somos apresentados a história somente pela perspectiva de Ella, este é dividido entre a visão de Reed e Ella, mostrando um novo lado da história que ainda não conhecíamos - o lado doce, amoroso e carinhoso de Reed.

Apesar do livro ser narrado no presente, Reed nos presenteia com algumas revelações não contadas no primeiro livro como, por exemplo, o fato de ter amado Ella desde o começo e do porquê sentir tanta raiva do pai. 

Ella, como qualquer protagonista de respeito, evolui muito de um volume para o outro. É visível o amadurecimento da personagem e a forma como a mesma aprende a lidar com os problemas que envolvem sua não tão doce madrasta e seus colegas de classe maldosos, que parecem não se cansar de jogar sua antiga profissão em sua cara a cada vez que se encontra a sós com eles.

Este novo volume foi ainda mais envolvente que o primeiro, com segredos revelados e mais alguns para serem descobertos.

Que eu fiquei apaixonada por essa série logo no primeiro livro, não é nenhuma novidade. Mas que fiquei vidrada na história a ponto de levar o livro para todo e qualquer lugar que visitei durante a leitura? Isso sim é uma surpresa, levando em consideração que minha concentração em lugares lotados é zero. 

Uma das características que mais me agradaram no livro foi o fato das autoras, ao invés de mudarem Ella e a transformarem naquilo que os outros almejavam que uma Royal fosse, a fizeram amadurecer e aceitar que nada e nem ninguém poderia mudar seu passado e sua individualidade - mesmo que ela tenha que ouvir alguns ''vadia'' sendo murmurados pelos corredores.

Reed se mostrou mais confiante sobre seus sentimentos por Ella, provando ser capaz de se tornar o homem ideal para faze-la feliz, mesmo que tenha que ralar muito para isso.

Callum, apesar de tomar algumas decisões precipitadas, se mostrou um ótimo pai e guardião, atendendo aos meus pedidos silenciosos desde que o conheci no primeiro livro (eu ouvi um amém?).

As características gráficas do livro ficaram impecáveis! A capa, em tons de azul, é tão linda quanto a do primeiro livro da série, e conquistou meu coração; assim como a lombada e a diagramação.



Dizer que gostei desse livro seria um eufemismo; ele estará guardado para sempre no meu coração (e na minha estante, é claro)! ♥

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

11 comentários

  1. Confesso que sou a pior leitora do mundo, os artigos da faculdade já me saturam o suficiente. Mas depois de ler uma resenha tão completa assim até fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Letícia, as leituras da faculdade também acabam comigo haha Espero que consiga um tempinho para ler este livro <3

      Excluir
  2. Que capa maravilhosa, os tons de azuis ficaram um charme 💛 não conhecia o livro, depois de ler sua resenha me despertou a vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei bastante da resenha, achei ela bem completa e me fez realmente querer ler a obra. Infelizmente vou ter que adiar a leitura, pois tenho uma lista imensa para ser lida e precisarei ler o primeiro volume antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juki! Entendo, minhas listas estão enormes tbm haha Mas espero que consiga ler em breve! ♥

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e nem o Autor... pois não posso dizer que é bom o ruim se ainda não conheço....
    Mas gostei muito do enredo da história, anotei aqui na minha lista bjs
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Guria que livro lindo, eu não conhecia a historia e muito menos o autor mas parece ser muito boa. Recentemente tenho perdido o gosto pela leitura mas acredito que esse seria o tipo de livro que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalya! Aposto que ele vai despertar o gosto pela leitura (novamente) em você! XD

      Excluir
  6. Ai, que capa linda! Tinha lido a resenha do primeiro livro em algum lugar que eu não lembro e já tinha ficado com vontade de ler, agora aumentou a vontade mais ainda! Adorei sua resenha, um beijo!
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victória! Obrigada ♥ Espero que consiga ler em breve XD Beijo!

      Excluir