O que o sol faz com as flores, de Rupi Kaur | RESENHA

20:26

O que o sol faz com as flores, de Rupi Kaur, publicado pela editora Planeta, contém mais do que poemas. Ele nos trás amor, compreensão, representatividade e nos estimula a desflorar - no melhor sentido da palavra.


Confesso que nunca fui uma grande fã de poemas, alias, sempre passei longe desta seção sempre que ia a biblioteca. Poemas, em sua grande maioria, nunca haviam chamado minha atenção, até que um dia, assistindo a uma palestra no youtube de uma jovem feminista chamada Rupi Kaur, fiquei extremamente apaixonada por suas palavras, por sua coragem e por seus pensamentos. Depois de uma breve pesquisada no google, descobri que Rupi era escritora e que já havia escrito ''Outros Jeitos de Usar a Boca" e "O que o sol faz com as flores", ambos com poemas escritos por ela, e decidi que precisava lê-los imediatamente! 


Ambos os livros escrito pela autora se tornaram meus favoritos da vida! Rupi fala em seus poemas sobre amor próprio, autoestima, aceitação, separação, amor e mais um monte de sentimentos e sensações que renderiam uns dez posts no blog para descreve-los. 

O que o sol faz com as flores nos leva a refletir sobre questões pessoais e profundas, sobre o amor e os estragos que esse sentimento pode causar. É um livro que nos faz refletir sobre nossos relacionamentos, sobre as pessoas em nossa vida e sobre aquelas que ainda não permitimos que entrassem. 

Acredito que toda garota deveria ler este livro, independente de sua idade. Ele é capaz de ensinar que todas nós temos o nosso valor, e que ninguém é digno de dizer o contrário. 


Assista ao booktrailer de 'Outros jeitos de usar a boca", feito pela editora Planeta de Livros Brasil!


Gostou do post? Então deixe um comentário e se inscreva no blog! Ambas as interações me estimulam a trazer mais conteúdo para o blog! :)
Quer mais indicações literárias? Me siga no instagram: @blogunicornioliterario !

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários