O Conto de Y, de Piaza Merighi | RESENHA

02:52

O ENREDO

Já se imaginou sendo perseguido por uma horda de assassinos, tendo uma recompensa por sua cabeça e centenas de pessoas te odiando, tudo graças à um falso boato? Pois é exatamente nesta enrascada que nosso protagonista, Y, está metido.

Depois de um trabalho mal executado, Y, um aventureiro viajante e a procura de um novo trabalho, encontra uma tarefa aparentemente fácil e que irá lhe render uma boa quantia de moedas, entretanto, o que na teoria seria um bom negócio, acaba por causar uma enorme - e perigosa- confusão: ao tentar resgatar uma donzela (Echelly) que estaria desaparecida, nosso mocinho descobre que a donzela em questão é, na verdade, a vilã - e ela não está nada feliz com a revelação de seu segredo, fazendo com que seus crimes sejam associados à Y.

Y precisa enfrentar uma longa e dura jornada atrás de Echelly, em sua única tentativa de provar ao Rei, e aqueles que nele acreditaram, de que não é o verdadeiro culpado pelas mortes a ele associadas.

Durante sua busca por aquela responsável por transformar sua cabeça em um prêmio ambulante, Y encontra aliados dos mais diversos tipos, começando por Marbh, um zumbi vivo demais para ter tal denominação, e  Khast, um cavaleiro celestial com habilidades de luta invejáveis - e um gosto para mulheres também.



NARRATIVA

A história, narrada em terceira pessoa, mostra o ponto de vista de Y, nosso aventureiro, dando ao leitor a experiência real de se estar nas mesmas situações do personagem.

É perceptível o amadurecimento do personagem ao longo do livro, assim como o sentimento de companheirismo que acabou adquirindo com seus companheiros de viagem - algo que, antes de conhecer Marbh, nunca tivera.

Como uma grande fã da literatura fantástica (confira aqui minhas leituras do gênero!) sou suspeita para falar, mas devo dizer que gostei muito da forma como as coisas se desenrolaram! Uma das minhas características favoritas do livro foi que o autor manteve o foco sobre aquilo que fora prometido na sinopse, não fugindo, em momento algum, do contexto - algo que, infelizmente, ocorre bastante em livros do gênero, normalmente colocando o romance como enfoque e com o mundo fantástico como tela de fundo (mas bem fundo meeesmo).



EDIÇÃO FÍSICA

Confesso que já vi capas melhores feitas pela editora, e acho que a história merece uma edição mais trabalhada, com fotos e, quem sabe, um mapa colorido? 

De resto, a edição está nota 10! O tamanho e fonte da letra estão perfeitos, assim como o espaçamento.



Ah, e a edição conta com um mapa indicativo para o leitor se situar na história! 


Você pode conhecer mais sobre o livro pelo site do autor ou pela sua fanpage no Facebook!

Compre seu exemplar: Drago Editorial | Submarino | Saraiva (versão digital)

Gostou desta indicação? Me siga no instagram para receber mais dicas de leitura ( @blogunicornioliterario) !

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários