[RESENHA] Vou te contar por que estou solteira - Simone Lemos

16:25

Maitê é uma mulher bonita, inteligente, bem-sucedida em sua carreira como jornalista e louca. Sim, foi exatamente isto que você leu: louca. Não daquele tipo que fala com fantasmas e diz ouvir vozes do além; ela é louca - fissurada- para casar.
Enquanto a maioria de nós, mulheres, vemos o casamento como algo que se deve acontecer naturalmente e que deve ocorrer quando ambos os parceiros tiverem a plena certeza de que não, não conseguem viver sem o outro, para Maitê é diferente: ela tem prazos que precisam ser cumpridos.
Bem, ok, talvez isto esteja um pouco confuso. Que tal começarmos do começo?
Desde pequena nossa protagonista carrega consigo um manual para a vida perfeita e, para que assim seja, ela precisa estar casada, com três filhos e ter uma bela casa. Ah, e um bom emprego, é claro! Mas isso seria apenas o plano de fundo de sua vida perfeita;  o que ela realmente não contava era que, mais de vinte anos depois, sua vida não seria nada perto daquela em que ela havia descrito em sua lista de desejos.
Um mês após completar seus trinta anos de idade, Maitê decide que deve, ou melhor, precisa, se casar; ela tem um plano em mente e deve inicia-lo o mais rápido possível para que tudo saia do jeito que planejou. E para que nada interrompa seus planos, ela decide contar com o apoio e as dicas de livros de auto-ajuda. Depois de adquirir alguns exemplares que mais lhe chamaram a atenção, ela decide por em prática algumas das técnicas apresentadas nos livros e testa-las em Léo, seu colega de trabalho sedutor e com o qual já teve um passado.
Léo é o típico dos canalhas: boa aparência, corpo torneado, uma ótima lábia (se é que vocês me entendem) e, é claro, ele é um ótimo enganador. Depois de meses flertando e criando excelentes expectativas sobre um futuro relacionamento, Maitê finalmente é convidada por ele para um jantar que, ao invés de ser romântico e mágico - assim como imaginava-, nada mais foi do que regado a sexo e uma avalanche de decepções.
Decidida que está na hora de seguir em frente e esquecer uma das piores noites de sua vida, Maitê passa a tentar ignora-lo - entretanto, ela apenas tenta, pois, quando  menos percebe, acaba se descobrindo apaixonada pelo cafajeste.
E então, é ai que começam as peripécias de Maitê para torna-lo seu marido e faze-lo enxergar que a mulher de sua vida é ela.
Na verdade, não li o livro. EU O DEVOREI. Foram, com toda certeza, as 5 horas mais bem gastas da minha semana!
Apesar do que parece, Maitê é uma mulher super engraçada e que tem muito a contar. Ela é inteligente e uma ótima funcionária. A única característica que me fez querer entrar dentro do livro e repreende-la foi a falta de amor próprio que a personagem demonstra em algumas cenas (a maioria envolve Léo).
A família de Maitê, apesar de não estar muito presente, também irá me causar saudades -ok, talvez nem todos os membros; sua mãe e irmã são simplesmente as pessoas mais irritantes de todos os tempos. 
Uma das características que me fizeram amar a escrita da autora, foi o modo como ela consegue fazer o leitor cair de cara no livro - isso e o fato de conseguir incluir o humor até mesmo nas cenas que deveriam ser dramáticas - raras, porém existentes.
Esse é um daqueles livros que te fazem refletir se realmente vale a pena mudarmos a nós mesmo apenas para agradar alguém; se aquela pessoa não te acha boa o suficiente, sem problemas! Isso só mostra que vocês nunca dariam certo. Siga em frente e não desista, afinal, quem te garante que sua alma gêmea não esteja te esperando ao virar a esquina? Nunca se sabe!
Um leitura leve, humorada e ótima para tirar a ressaca literária!

Adquira seu exemplar: Editora Chiado | Livraria Cultura

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

12 comentários

  1. Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a sua resenha, é tanto que fiquei com bastante curiosidade em ler todo o livro. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais sem duvidas fiquei com muita vontade de comprar esse livro!
    Eu tenho muito problema em questao de amor proprio sabe seria um bom livro para avrir meus olhos!
    Amei a resenha amore!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Amoo esse livro hahah acho a história super linda, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Gente, cadê amor próprio? ksoaksoks Fiquei balançada, nem sei se procuro ou não! Tenho medo de me estressar com a personagem, porque sou dessas :( kkkkkk
    Mas fiquei curiosa! Acho que vou dar uma chance ao livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desde livro sabe ? Mas já estou louca pra ler ele, tenho muitas amigas que parecem ser ela, não tem amor próprio e isso as veces da uma raiva menina, adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas adoro estórias assim. Acho que será minha próxima aquisição rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, mas eu amei a resenha, o livro parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oii, não conhecia o livro mas só pela sua resenha já quero comprar! O livro parece ser muito bom!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia ainda esse livro.
    Amei a resenha, e a capa do livro é muito linda, estou morrendo de vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler!
    Devorar em 5h é porque o livro deve ser maravilhoso mesmo!
    Gostei da Reflexão, muitos livros de autoajuda tentam nos transformar em algo que não somos e tudo para conseguir um objetivo que na verdade nem buscamos (casar para agradar os outros por exemplo)!

    Gostei muito da sua resenha e achei a capa do livro bem fofa!

    Ai, família de personagem é algo que a gente carrega pra sempre hehe!

    Bjs!

    mandy
    http://www.amandaquerobino.com.br/

    ResponderExcluir