[RESENHA] O que te move? - Fernando Moraes

10:30

Para você, o que define uma boa pessoa? Essa é apenas uma das diversas questões que o autor nos propõe a pensar. 
Em ''o que te move?'', Fernando expõe, de modo fácil e compreensível, suas ideias e opiniões sobre o modo como vê o mundo. Detalhando suas experiências, o autor nos deixa a par de sua visão sobre o que é ser bom, o que nos move neste plano e o que nos faz viver. 
Um livro repleto de motivações e questionamento filosóficos. O que você faz para o outro? E, se o faz, qual o motivo? Você ajuda e apoia outras pessoas pela e somente solidariedade, ou para aumentar seu ego solidário?
Para o autor, o ego solidário é o que, infelizmente, move a maioria das pessoas. Mas, afinal, o que é o ego solidário? Essa característica - considerada um defeito- é descrita como algo (uma boa ação, na maioria das vezes) feito somente para servir de exibição; como um troféu em uma estante. 
Nunca havia lido nada do autor e, confesso, foi um prazer poder começar por uma obra tão boa quanto esta. Apesar de não ser meu gênero literário predileto, o livro me trouxe diversas reflexões e pensamentos que apenas adicionaram em meu intelecto.
Descrito pela maioria como um livro de auto-ajudo, considero-o mais que isso; ele nos trás questões sociais e pessoais que são de extrema importância na hora de definirmos quem somos de verdade.

Obs: Perdão pela resenha super, hiper, mega pequena :( O livro é complexo demais, e qualquer informação senão as colocadas aqui, poderia ser considerada spoiler.

Adquira já seu exemplar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

15 comentários

  1. Eu adoro livros de auto-ajuda na verdade é um dos meus gêneros prediletos. Gostei muito da sua resenha, acho que todos estes pequenos detalhes que podem mudar a vida de alguém, que te faz bem e ilumina o dia e enche o peito de amor. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  2. Tava caçando uns livros pra ler (apesar de que já tenho um milhão de livros guardados na espera) e esse com certeza entrou na lista dos que tô interessada! Adorei o post, beijão!

    ResponderExcluir
  3. Menina,adorei esse estilo de resenha mais simples e pequena,ficou super objetiva,fiquei com uma mega curiosidade de ler,eu amei o nome do blog e esse layout são tão fofos.Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada, parece ser um ótimo livro. Comecei a ler um livros esses dias e logo tenho que pensar no próximo que vou ler para me manter focada na leitura, sabe ??! Adorei, bjs

    ResponderExcluir
  5. Auto-ajuda não me atrai em nada. Infelizmente acho um gênero pobre, pois faz as vezes de um psicologo te falando coisas repetidas vezes. Mas eu gosto das suas resenhas e de como sempre traz coisas novinhas em folha pra gente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros assim. Esse certamente seria um que eu gostaria de ler. Gosto de livros que me ajudam a compreender o meu ej e a wnco trás meu lugar no mundo. Que me ajudem a ser um ser humano melhor.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, esse livro deve fazer com a gente reflita com diversas coisas. Com toda certeza eu vou colocar na minha lista pra ler. Amo esses livros que questionam nossas próprias atitudes! A resenha pode ter ficado pequena mas ficou ótima, de verdade!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  8. não gosto de livros auto-ajuda, é como se os escritores deles quisessem te convencer a ser outra pessoa, não te ajudar, não entendo muito bem mais é o que eu acho, porem amoo suas resenhas, serio, você faz textos maras!

    ResponderExcluir
  9. É realmente uma pergunta que se deve fazer. Será que somos movidos por ego, pelos próprios interesses? As vezes nossos interesses podem afetar outras pessoas de forma muito ruim.
    Mas vale a reflexão do livro, gostei

    Beijo
    Blogconteudofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro o livros que tem o propósito de fazer o leitor pensar em algo mais profundo e realmente pensar na realidade. Não é um gênero que leio muito ou que amo ler, mas de vez quando pra dar um tempo nos livros de ficção é uma ótima pedida. Ainda não conhecia o autor, obrigada pela recomendação!
    Seguindo, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Só a capa do livro me deixou interessada, mas, lendo sua resenha, percebi que ele é muito mais que uma capa bonita. É daqueles que deixam uma mensagem para o leitor. E eu já fiquei muito ansiosa para lê-lo. Valeu pela indicação! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente fiquei com imensa vontade de ler esse livro. Parece-me ser muito bom e abordar questões muito pertinentes. Quanto ao facto de achares a resenha pequena, eu não achei. Eu achei que disseste o essencial dado o tipo de livro que é.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  13. QUE LIVRO MA RA VI LHO SO. Realmente, se prestarmos atenção, hoje em dia todos são solidários, e não pq realmente são assim, mas sim pq tem uma necessidade de mostrar que são. É uma realidade atual. vou adicionar esse na listinha. Gostei muito, parabéns.
    www.missmundo.com.br

    ResponderExcluir