[RESENHA] Sombras do passado - Luh Celestty

04:48

Beatriz Mitchell é dona de uma das maiores empresas de publicidade do país. O motivo? Ela é simplesmente a melhor no que faz. Decidida, perspicaz e invejada por grande parte do sexo feminino com quem convive, ela aparenta ter a vida perfeita; só que, infelizmente, sua felicidade é tão fajuta quanto as promessas escrita nos outdoors que produz.
Porém, enganasse quem pensa que sua vida sempre fora assim, e que todo o rancor que guarda a segue desde que nasceu. Há 18 anos atrás, quando ainda era uma adolescente, Beatriz era o oposto do que é hoje. Seus sorrisos eram verdadeiros, e seu amor por Alexandre, seu marido, era mais verdadeiro ainda. Ele era seu sol, a razão pela qual ansiava acordar todas as  manhãs e continuar a viver. Mas estes sentimentos pertencem ao passado, em um lugar tão profundo dentro de si quanto as lembranças da tragédia que mudou sua vida, e nada e nem ninguém poderá faze-la voltar ao que era antes - ou, pelo menos, era isso em que Bea acreditava.
Durante mais um de seus dias monótonos, enquanto seguia a mesma rotina de sempre, Beatriz acaba trombando sem querer em alguém, o que faz com que seu walkman caia no chão e a deixe mais irritada do que o habitual. Enquanto se prepara para soltar meia dúzias de palavrões pejorativos e descarregar todo a frustração de mais um dia de trabalho naquele que ousara cruzar seu caminho e estragar ainda mais o seu dia - se é que era possível-, ela se depara com o par de olhos cor de mel mais encantadores que já vira na vida.
Allan Taylor é pura e simplesmente o homem mais encantador e cortês que Beatriz já conhecera. Doce, educado e inteligente,ele fez com que a geleira que se formara no coração de Bea derretesse por completo e que sua vida fizesse sentido novamente.
Entretanto, o destino é ótimo em pregar peças. E, infelizmente, o destino é melhor ainda quando estas são feitas na vida de Beatriz. Após mais de uma década apenas existindo, ela finalmente encontra uma razão para viver; mas os fantasmas em seu passado, e as complicações de seu destino incerto não irão tornar as coisas fáceis para ela. 
Recheado de suspense, erotismo e com o toque perfeito de drama, Sombras do Passado promete abalar suas estruturas - e, só para deixar claro, ele já abalou as minhas.
Confesso que está sendo complicado escrever esta resenha enquanto tento pegar os caquinhos do meu coração que estão todos jogados no chão neste exato momento.
Quando comecei a ler o livro, pude perceber que a vida de Beatriz era muito mais complicada que a de qualquer outra personagem literária que li neste último mês - ou ano. Ela é forte e determinada, mas ao mesmo tempo cheia de problemas internos que a impedem de se aproximar de qualquer individuo do sexo masculino.

Alexandre é simplesmente o cara mais desprezível da face da terra. No começo do livro já sentia certa antipatia por ele, mas quando chegou o momento de por os pontos nos is, passei a odiá-lo.
O final do livro foi simplesmente a coisa mais surpreendedora- e triste- que já li. Eu li, reli e analisei as últimas páginas umas 15 vezes apenas para ter certeza de que aquele final pertencia mesmo a história, e que não se tratava de um erro da gráfica. Infelizmente, não houve nenhum erro. E, infelizmente, ainda não me recuperei.
Uma das características que mais me agradaram foi o modo como a autora conseguiu realizar mudanças nos traços da protagonista de forma natural. Pude perceber como, aos poucos, Beatriz se transformou em uma mulher doce e feliz, deixando a imagem de megera para trás. 
Com uma escrita leve e envolvente, Sombras do Passado conseguiu entrar na lista dos meus livros favoritos facilmente. E, em breve, espero poder rele-lo novamente.

Um livro mais do que recomendado ♥ Está esperando o que para adquirir o seu?
O livro está disponível para degustação no wattpad. (clique aqui para ler).
Adquira já seu exemplar: Livraria Curitiba | Livraria Cultura | Livraria Galileu | Saraiva | Travessa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

6 comentários

  1. Opa, tudo bem?

    Eu gostei da história e fiquei interessado. A história meio que me lembrou um livro que li à uns me se atrás. Sobre a parte do erotismo, eu fiquei interessado tbm pra saber quando a autora ousou nessa parte. Tô começando a ter experiência com livros com erotismo e peguei livros que são mega explícitos kkkkk acho legal, mas claro que não pode deixar de fazê uma história legal com os personagens. Nem tudo deve ser só sexo kkkkk

    Gostei de sua resenha e super adorei seu blog. Layout maravilhoso!

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Sobre as cenas eróticas: não são muitas, mas todas estão dentro do contexto; nada fora no normal e que seja usado para ''tampar'' um espaço em branco.

      Excluir
  2. OOI!
    Amei a premissa do livro! Já tinha visto ele no site da editora mas não me interessei, provavelmente por que a sinopse deve falar bem pouco.
    Dica anotadíssima! Fiquei bem curiosa sobre como será o desfecho dessa história. <3
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca ouvi falar desse livro. Apesar de vc ter falado muito bem dele eu não me senti atraída.. Rsrs
    Eu gosto de romance, mas mais de romance de época.. Quem sabe um dia eu o leia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando decidir arriscar a ler algo além dos romances de época, fica a dica ♥ Bjs!

      Excluir