[RESENHA] Vá em Frente! - Zibia Gasparetto

06:52

Por que é tão comum hoje me dia, seja qual for o lugar, é tão comum vermos notícias e acontecimentos ruins se espalhando rapidamente enquanto aquilo que é bom, que nos faz bem, é reprimido e esquecido? Ou então, por que é tão fácil assimilarmos acontecimentos  em nossas vidas á ações de outras pessoas, ao invés de de assumirmos a culpa? Essas são apenas algumas das questões que Zibia Gasparetto tenta nos explicar em seu novo livro.
Dividido em 50 capítulos, o livro nos trás pensamentos e modos de visão da autora, onde a mesma nos ensina e avaliar nossas próprias ações e nos ajuda evoluirmos como pessoas.
O livro também fala sobre o prazer ''sádico'' de alguns jornalistas/apresentador em propagar notícias ruins e que não acrescentam em nada a nossa vida, a não ser tristeza e melancolia. 

''... percebemos que os comunicadores, até com certo prazer, mencionam os crimes, os desastres, as dificuldades, as epidemias, priorizando as desgraças da humanidade.'' - Página 5

Otimismo, progresso e consumismo também são tópicos presentes no livro. A autora consegue escrever com maestria tudo aquilo que pensa e, ao mesmo tempo que isto nos serve como uma espécie de sermão, nos serve também para abrirmos nossos olhos e mentes para aquilo que realmente somos - e aquilos que estamos nos tornando com base em nossos hábitos mesquinhos.  


Assim como em qualquer outro livro que recebi da editora, este também merece palmas pelo aspecto gráfico. Ao anunciar o título do próximo capítulo, a página recebe ilustrações que deixam a obra com um charme a mais.


Uma das características que mais gostei no livro foi o fato de não haver julgamento nas palavras da autora. Apesar de não parecer, o livro tem a intenção de nos motivar a melhorar - não apenas para os outros, mas para nós mesmo-, e não de nos julgar e dizermos que estamos errados em nossa conduta.
O capítulo que mais me agradou - entre tantos outros que prenderam minha atenção-, foi um cujo nome é ''É fácil culpar os espíritos''. Nele, como podem imaginar, a autora nos explica que, por mais que acreditemos que nossa vida pessoal e/ou profissional pode estar indo de mal a pior por conta de interferências espirituais, devemos ter em mente que tudo o que nos atinge é devido a nossa conduta, e não basta tentarmos afastar estes espíritos, pois é necessário entender o motivo de tal interferência estar acontecendo e em como podemos alterar a situação.



A escrita é fácil e capaz de ser compreendida por todas as faixas-etárias. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação ♥

Adquira já seu exemplar: AmericanasLivraria CulturaSaraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

8 comentários

  1. Já li dois livros da Zibia,gosto muito do trabalho dela, mais esse pelo que você descreveu não é de história, mais de autoajuda,parece ser interessante. Obrigado pela dica.
    Um abraço

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro que li dela, mas pretendo ler outros; a escrita dela é maravilhosa!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Já li dois livros da Zibia,gosto muito do trabalho dela, mais esse pelo que você descreveu não é de história, mais de autoajuda,parece ser interessante. Obrigado pela dica.
    Um abraço

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Além de me parecer um livro lindooo, deve ser lindo também por dentro!
    Adoro livros de autoajuda, de motivação. E devo dizer que a resenha que fez me deu motivação para procurar por ele! ;)
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora, mas com sua resenha, fiquei curiosa, especialmente, com a leitura desse livro. Buscarei lê-lo assim que possível, adorei a temática do livro e acho que estou em um momento em que a sua leitura me serviria de muito!

    HOJE É DIA DE LIVRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o livro te ajude tanto quanto me ajudou ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Conheço a Zibia por suas obras espíritas e amo a escrita dela pra valer. Não é á toa que este foi o primeiro post que eu abri para ler aqui no blog. Gostei da forma como você escreveu a resenha, também. Acho que esclarece bastante sobre o que é o livro, com certeza ajuda o leitor a tomar a decisão de ler. Eu mesma ainda não li esta obra dela, apenas tinha ouvido falar, agora com certeza vai pra minha lista de leitura. Beijinhos !

    ResponderExcluir