[RESENHA] O Segredo de Esplendora - Tatiana Mareto

02:09

Heather sempre foi diferente das outras crianças da sua idade; ela preferia olhar para o céu e observar os astros e as estrelas, ao invés de gastar seu tempo com brincadeiras. Na adolescência, as coisas não mudaram; ela continuava sendo a garota esquisita que preferia a companhia das estrelas à de outras pessoas.
Desde jovem, Heather sempre se sentira deslocada. Mesmo tendo passado sua vida toda em Graceland, ela não se sentia pertencente aquele lugar, e este foi um dos motivos que a fez aceitar uma bolsa de estudos em uma universidade distante. Com sua inteligencia e sua total falta de crença no sobrenatural, ela conseguiu se instalar no ramo da ciência e astrologia sem quaisquer problemas, mesmo sendo visivelmente mais nova do que a maioria de seus colegas de classe. 
Com 25 anos, Heather já era uma das cientistas mais respeitadas em todo o país, e isto, por incrível que pareça, acabou tornando sua profissão monótona, fazendo com que a garota voltasse para sua cidade natal e tentasse reencontrar sua essência. Mas o que ela não esperava ao voltar para casa, era que todo o seu mundo viraria de cabeça para baixo e que seria exposta a situações que iriam abalar seu ceticismo; entre elas, conhecer um vampiro incrivelmente atraente e ser apresentada a um anjo.

"... - Você me olhando comer, eu fico constrangida.
- Ao menos eu posso observa-la comer - Henry sorriu. - Você iria achar meu jantar extremamente desagradável." - Página 92 

Exposta a um mundo com novas probabilidades e riscos, Heather percebe que o mundo em que viveu não era real, e que sua vida vale mais do que jamais pensou.


Primeiramente, gostaria de agradecer a Tatiana, autora dessa obra maravilhosa, por ter entrado em contato comigo e me convidado para ser sua parceira; depois de ler o livro, não consigo imaginar como vivi 17 anos da minha vida sem conhecer Heather e Henry ♥
O livro, escrito em terceira pessoa, alterna entre a perspectiva dos protagonista (Heather e Henry) e de alguns personagens secundários (Mills e Wesley, por exemplo).
Confesso que sempre tentei fugir ao máximo de histórias que envolvessem muitos personagens, mas foi impossível não me apaixonar por cada personagem dessa história! 
Uma das características que mais gostei no livro, foi a importância que cada personagem ganhou ao longo da trama! Ninguém, até mesmo os personagens que apareciam vez ou outra, foram esquecidos na história e fizeram algo importante para serem lembrados nela.
Apesar de ter me apaixonado por Henry e Heather, meu personagem favorito foi Stuart. Do primeiro ao último capítulo, tudo o que era narrado sobre o vampiro me prendeu de uma forma inexplicável, e deve dizer que centenas de teorias sobre o que acontecerá com ele nos próximos livros já se passaram pela minha cabeça!
Heather tem tudo para ser a personagem feminina que todas nós - acredito eu- queremos ser um dia; ela é esforçada, inteligente e nunca desiste daquilo que quer. Mesmo sendo tachada como estranha ou até mesmo anormal pelas outras pessoas, ela nunca, em momento algum, se deixou abalar o suficiente para abandonar seus sonhos.
Henry tem de tudo e mais um pouco para ser considerado meu crush literário de 2017! Ele é simplesmente o personagem mais amorzinho que conheci neste ano. Além de super atencioso e protetor com Heather, ele também direciona seu amor para Stuart e Wesley, o que o torna mais amorzinho ainda!
Portanto, se você gosta de personagens amorosos, vampiros de parar o trânsito e mistérios envolvendo planetas distantes, esse é o livro certo para você!



Adquira já seu exemplar: Clube dos AutoresEstante Virtual.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

9 comentários

  1. que capa maravilhosa, adorei o designer, apesar de nao ser a categoria que costumo ler, apos a resenha e uma trama bem envolvente e vale a leitura <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei a sua resenha! Não conhecia esse livro, mas achei a sinopse muito interessante. Gosto muito de livros de fantasia e, pelo que você falou, esse parece ser bem legal. Já vou adicionar esse livro na minha wishlist hehe.
    Beijos
    https://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Espero que tenha uma boa leitura! :D
      Beijos XD

      Excluir
  3. Que livro lindo! Esse quote me deixou louca e livros com crush são tão amorzinhos.
    Se eu não tivesse lido a resenha, teria julgado o livro pela para. Sorry.
    Enfim, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!
    http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, tudo bem?

    Acabei de conhecer o livro, mas você também acaba de me convencer a lê-lo! Que resenha mais cativante! *-*

    Nunca tinha ouvido falar nada da obra ou da autora - mas, com certeza vou procurar mais agora mesmo! Gostei de tudo o que disse sobre o livro, mas principalmente o fato de que a autora não focou demais nos personagens principais e se esqueceu dos secundários porque, honestamente, isso me frustra na leitura sabe? Gosto de ver que a autora se preocupou na construção de uma "rede humana" ao redor dos personagens, não sei explicar.

    Saio daqui indo adicionar ele as minhas próximas leituras no Skoob *-*

    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥
      Espero que tenha uma ótima leitura ♥ Garanto que não vai se arrepender! *u*
      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas parece maravilhoso ❤❤ Sou apaixonada por essa temática de anjos e seres sobrenaturais, e ainda mais por ser um livro nacional já ganhou um espaço na minha lista de novas leituras! 💕

    ResponderExcluir
  6. Wow! Já quero pra ontem esse livro! 😍

    🦄 Cultloverblog.blogspot.com 🦄

    ResponderExcluir