[RESENHA] A Pessoa Certa - Di Oliveira

10:39

Todos nós, independente de nossa religião, criação ou gostos, temos algo em comum: todos nós queremos, em algum momento da nossa vida, encontrar a pessoa certa. Aquela que fará com que nosso coração bata mais rápido, que faça nosso pulso acelerar e nosso peito transbordar de sentimentos.

Apesar do amor ser almejado, muitos não conseguem mante-lo por muito tempo, e isso se deve pela dificuldade que temos em aceitar a condição humana do indivíduo. É muito comum criarmos uma imagem perfeita sobre aquele(a) que estamos interessados - imagem esta que existe apenas em nossa cabeça, onde sequer cogitamos a ideia de nosso amado ter algum tipo de defeito. E então, quando os defeitos aparecem, as pessoas simplesmente pulam fora.

Em ''A Pessoa Certa", Di Oliveira abrirá um novo horizonte sobre o amor e suas dificuldades, dentre elas a falta de paciência e compreensão.  


Quando recebi o livro pensei que se trataria de um romance, e confesso que me decepcionei um pouco ao constatar que estava errada; o livro é uma espécie de manual do amor com um toque de auto-ajuda.

Confesso que demorei a ler o livro por conta da escrita do autor, que conta com algumas repetições de palavras na mesma frase, o que fez com que a leitura ficasse arrastada.

Uma característica que me faz recomenda-lo, é a exposição de verdades que a maioria de nós tem medo - ou até mesmo vergonha- de admitir para nós mesmos: nós somos egoístas. Por mais que nos doa dizer a nós mesmos, temos que concordar que muitas vezes desistimos de algo importante - e que envolva outras pessoas- por medo de nos decepcionar, sem nos importarmos nas consequências que isso pode causar em outras pessoas que estejam envolvidas.

As características gráficas do livro estão em perfeito estado. As folhas são amareladas, e algumas contém pequenas ilustrações, além dos títulos possuírem fontes diferentes da usada no texto.


O espaçamento e a fonte estão do tamanho correto, o que facilita a leitura (míope aqui haha).


Compre aqui: Editora Inverso | Saraiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários