[RESENHA] O Jardim das borboletas - Dot Hutchison

01:37

O Jardim das Borboletas, escrito por Dot Hutchison e publicado pela editora Planeta de Livros, é um thriller cheio de suspense e segredos.


Victor Hanoverian já teve inúmeros casos durante seus anos de carreira no FBI, alguns piores que outros, e alguns que o faziam perder o sono durante a noite e que o assombravam durante o dia, mas nenhum caso fora tão confuso quanto o do Jardim - um lugar recém descoberto que servia de cativeiro para mulheres jovens que foram sequestradas e marcadas com asas em suas costas por um homem conhecido como Jardineiro.

Maya é uma das vítimas que conseguiram sair vivas do jardim e, por algum motivo ainda desconhecido, a única pessoa em quem as outras garotas confiam, o que a faz uma peça importante para a investigação. Infelizmente para Victor, a garota não parece disposta a revelar todos os detalhes sobre os anos de cativeiro tão facilmente, o que gera desconfianças a respeito de sua real participação nesta história. 

Uma história cheia de suspense, tensão e capaz de nos intrigar a cada capítulo. 


Quando solicitei o livro, confesso que o escolhi pela capa, mas depois da leitura descobri que o conteúdo é tão bom quando as ilustrações!

O livro é contado em espaços de tempo diferentes, oscilando entre o presente - durante a interrogação- e o passado - mostrando as lembranças de Maya antes e depois de ser sequestrada.

O fato de Maya não revelar muito sobre si mesma e seu passado faz com o leitor tenha dúvidas sobre sua real participação na história.

Uma das características que mais gostei no livro foi o modo como o autor descreveu as ações e o modo como agia o Jardineiro, mostrando ao leitor que as aparências enganam, e que as piores mentes se escondem em carcaças bonitas e, por vezes, simpáticas demais. 


A edição é em capa dura, em tons de cinza metalizado e com ilustrações! Impossível não se apaixonar, né?!







Adquira já: Americanas | Saraiva | Submarino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários