[Resenha] Simplesmente Você - Cissa Prado

17:13

Na maioria das vezes, quando nos imaginamos encontrando nossa ‘’alma gêmea’’, ‘’amor eterno’’, ou qualquer outro termo clichê que usamos para descrever aquela pessoa, sempre pensamos em por do sol e a brisa levando nossos cabelos e nos deixando parecidas com a Rachel McAdams, de Diário de uma Paixão. Para Helena, não houve nenhuma dessas coisas: não houve o sol, o vento batendo em seu rosto e, definitivamente, não houve nenhuma cena digna de Hollywood.
Helena é o desastre em figura de gente e a prova disso é que, em pleno primeiro capítulo, ela se vê espatifada no chão, com seu salto quebrado e um dos joelhos machucados. Mas dessa vez a culpa não foi dela. Oh não, a culpa foi completa e totalmente de um idiota qualquer – idiota este, que virará sua vida de ponta cabeça. Bonita, inteligente e uma ótima profissional, Helena nunca teve o tão sonhado ‘’primeiro amor’’; ela já se envolveu com alguns caras, é claro, mas nenhum deles a fez sentir-se nas nuvens – isto é, até conhecer Eduardo.
Depois da trágica noite de puro estresse, Helena não consegue tirar da cabeça aquele que lhe causou confusão; a pior parte? Ela nem sequer sabe seu nome. E então, no que se parecia com apenas mais um fatídico dia de trabalho, acaba se tornando o pior - e melhor- dia de sua vida. Ao ser avisada por Jorge, seu chefe tirano, que teria um novo colega de trabalho com o qual dividiria não apenas seu espaço de trabalho, mas também seus clientes, ela nem sequer imaginava que o destino cruzaria seu caminho com aquele que habitava seus sonhos. 
Eduardo é a bipolaridade em pessoa; em um momento, morre de amores, ciúmes e necessidade de ter Helena por perto, em outra, a afasta e age como se não a conhecesse – ou pior, como se sua existência não lhe importasse. Alto, bonito e gostosão inteligente, Edu parece ser o cara ideal, mas ele tem tendência a se afastar dois passos a cada um que Helena dá em direção a ele. O motivo? Ele esconde segredos.
Destinada a não dar o braço a torcer, Helena se mostra persistente na luta contra a muralha de gelo que Edu construiu em volta de si mesmo.
Mas a grande questão é: ela conseguirá lidar com todos os problemas que virão acompanhados de seu amor? Ou isso será demais para lidar?


Algo que me agradou - e muito- durante a leitura da obra foi a não erotização da mesma. Hoje em dia é muito comum os autores irem lá e simplesmente - desculpem o termo- foderem com a história, enchendo-a de cenas eróticas desconexas apenas para prenderem mais leitores. A autora conseguiu focar estritamente nos gêneros proposto: humor, romance e suspense.
Confesso que passei 50% da leitura rindo das atrapalhadas de Helena, e os outros 50% tentando achar uma maneira de entrar no livro e dar uns bons sacodes no Eduardo.
É uma leitura fácil, engraçada e ótima para levantar o animo.
Então, se você gosta de personagens engraçadas e viciadas em brigadeiro, homens que se intitulam machos alfa e suspense, você precisa ler essa estória!


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Gostei, deve ser bem engraçado, irei ler.
    relaxaecurteoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e me pareceu ÓTIMO! Sua resenha me deu muita vontade de ler ♡

    Parabéns, seus posts são ótimos e as resenhas leves sabe? Da vontade de ler mais hahaha

    Beijão, parabéns pelo blog ♡

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei bem interessada!
    Nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir